Menu degustação: Série da Avós, novidades da Doktor Bräu
Últimos destaques Novo

Menu degustação: Série da Avós, novidades da Doktor Bräu, colaborativa da Invicta…

Lançamento da cervejaria paulistana permite que o consumidor monte o próprio rótulo, com as características de sua avó

Avós personalizadas
A cervejaria paulistana Avós lançou uma série intitulada Avós do Brasil, com cinco novas receitas, todas Lager – estilo que é especialidade da marca. As avós levam os nomes mais populares das décadas de 1930 a 1960, mas as latas também podem ser customizadas com o rosto e o nome da avó favorita do comprador. São mais de 36 mil configurações para criar o próprio rótulo. Comprando dez unidades, a Avós manda para a casa do consumidor. A personalização pode ser feita através do site da cervejaria.

Exclusividades da Doktor Bräu
A Doktor Bräu criou cinco cervejas – Session NE IPA, Irish Red Ale, Pilsen, American IPA e APA – exclusivas para o 4º Festival de Microcervejarias do Pão de Açúcar, que será realizado até 30 de outubro. “Decidimos fazer cervejas mais leves e suaves, com menos amargor, porém com muito aroma e sabor tanto para conquistar o público que está entrando no universo das cervejas artesanais quanto para surpreender os cervejeiros experientes”, explica Nuberto Hopfgartner, sócio da Doktor Bräu.

Leia também: Cerveja que cura: O jardineiro, o enfermeiro e as receitas medicinais da Doktor Bräu

Concurso na Colômbia
A Copa Tayrona, um concurso de cervejas na Colômbia, está com inscrições abertas. As avaliações serão de 2 a 7 de dezembro, sendo que junto ao concurso ocorrerá o Festival Cervejeiro em Santa Marta, que fica na costa caribenha. O prazo para inscrições e envio de amostras vai até 30 de outubro. O concurso segue como critério de avaliação o guia da Brewers Association e conta com juízes internacionais, incluindo brasileiros como Alexandre Bazzo e Amanda Reitenbach. Para inscrições e mais informações sobre a Copa Tayrona, acesse o site do evento: www.copatayrona.com.

Startups da Ambev
A Green Mining e a RSU Brasil se juntaram a outras sete startups de outros países para participar do Super Demo Day, uma rodada de apresentações para investidores, organizações e associações de alto impacto, na sede da AB InBev, em Nova York. O evento aconteceu quase um ano após as empresas terem sido selecionadas para representar o Brasil na etapa global do programa de aceleração da Cervejaria Ambev, a Aceleradora 100+, que busca startups com soluções inovadoras para os principais problemas socioambientais da atualidade.

Quando se inscreveu na Aceleradora 100+, a RSU Brasil tinha desenvolvido uma tecnologia limpa e de baixo custo para transformação de resíduos orgânicos descartados no processo de reciclagem em biomassa para gerar energia sem emissão de CO2. Já a Green Mining estava começando a criar uma tecnologia para solucionar a questão da logística reversa de embalagens de vidro, usando blockchain para mapear e centralizar a coleta desses materiais.

Leia também: Entrevista – Setor cervejeiro sofre com vidro, mas trilha caminho sustentável “sem volta”

Colaborativa da Invicta
A Invicta participou da produção de uma colaborativa com a canadense Microbrasserie du Lac-St-Jean e a belga Brussels Beer Project. A cerveja, uma Imperial Stout Barrel Aged, possui um ingrediente típico de cada país. A Invicta levou o café da Alta Mogiana, a cervejaria canadense baumevanillé, que é uma raiz que lembra baunilha, e a belga, cranberry. A cerveja passará por um processo de maturação em barril de vinho do Porto e será apresentada ao público em 2020. A produção se deu quando Rodrigo Silveira, mestre-cervejeiro e diretor da Invicta, foi para Bruxelas participar do Festival Wanderlust, que comemorou o aniversário da cervejaria Brussels Beer Project.

Comitê do Festival da Cerveja
Marcada para o período de 11 a 14 de março de 2020, a próxima edição do Festival Brasileiro da Cerveja, em Blumenau, passa a contar na sua organização com um comitê de profissionais para representar o mercado. A primeira ação do comitê foi o envio de um questionário para todas as cervejarias que já participaram do evento, buscando entender as principais demandas e objetivos da presença no festival.

Agenda I: Webinar da ESCM
A Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) realizará um webinar gratuito na próxima segunda-feira, a partir das 19 horas, para abordar três diferentes temas que envolvem o universo de produção da bebida. A programação começará com a palestra sobre Técnicas de Lupulagem, com Duan Ceola, seguida por Controles de Brassagem, com Bruno Vegini, e Análise Sensorial, com Fernanda Bressiani.

Agenda II: Workshop de trânsito
A Ambev e a consultoria Falconi promovem, na próxima quarta-feira, um workshop sobre segurança viária. A iniciativa faz parte da parceria com a Frente Nacional de Prefeitos e acontecerá em Salvador. Durante o evento, serão compartilhadas práticas de gestão, assim como projetos implementados pelos programas liderados pela cervejaria, para tornar o trânsito mais seguro.


0 Comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password