breaking news New

Menu degustação: Bar da Corona, 22 anos da Krug, IPA com tangerina da Schornstein…

Vista Corona, que ficará no Largo da Batata, em São Paulo, tem a intenção de ser um ponto de encontro para surfistas e amantes do esporte

Bar da Corona
O Vista Corona, bar proprietário da cerveja Corona, ganhou uma segunda unidade em São Paulo, no bairro Pinheiros, no Largo da Batata. O bar da Corona busca celebrar o estilo de vida ao ar livre e também o conceito de veraneio, tendo a intenção de ser um ponto de encontro para surfistas e amantes do esporte. O novo bar da Corona terá uma programação voltada à cultura do surfe, com a exibição de campeonatos no Brasil e no mundo, e exposições fotográficas gratuitas, além de funcionar como ponto de partida para surf trips ao litoral paulistano organizadas pela Corona. Em parceria com a Surf’sUp Club, o bar da Corona também abriga uma estação de aluguel de pranchas. “Criamos um oásis urbano inspirado nos paraísos naturais do Brasil, onde o verão nunca acaba, para que as pessoas possam se desconectar e se sentir fora da selva de pedras. Com o Vista Corona, queremos proporcionar experiências inesquecíveis, para que este seja um refúgio para os amantes do estilo de vida praiano”, diz João Pedro Zattar, gerente de marketing da Corona no Brasil. O bar tem 200m², capacidade para até 180 pessoas e conta com um serviço de autoatendimento. Além disso, tem como novidade o primeiro chope fresco da marca no mundo. A outra unidade do Vista Corona em São Paulo está localizada na Galeria Copan e foi inaugurada em dezembro de 2019.

IPA com tangerina da Schornstein
A já tradicional IPA da Schornstein ganhou uma nova versão: com adição de tangerina. O lançamento é resultado da Usina Schornstein, projeto da marca com a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM). A bebida está disponível em latas de 473 ml, tem 6% de graduação alcoólica e 50 IBUs. Elaborada pelos alunos da instituição, a receita leva polpa da fruta e um dry hop de Amarilo e Citra. “A ideia foi trazer um pouco de frescor para a cerveja, aumentando seu drinkability. Ficamos bem satisfeitos com o resultado”, conta Rodrigo Becker Rosa, cervejeiro da Schornstein.

Aniversário da Krug
Em celebração aos seus 22 anos, a Krug Bier lançou uma nova cerveja comemorativa, a Krug 22, em edição limitada com apenas duas mil garrafas. É uma Russian Imperial Stout com 8% de teor alcoólico, envelhecida na presença de nibs de cacau e coco queimado, com notas de madeira provenientes da baunilha. Harmoniza com torta de nozes, petit gatêau e queijo camembert. Em outras ações, a Krug adquiriu três novos tanques de fermentação e também expandiu e mudou sua cozinha de localização para integrar a produção ao seu Biergarten – agora a cervejaria tem capacidade para produzir 350 mil litros por mês. Além disso, reformulou os sete rótulos da Linha Áustria – cada estilo ganhou uma cor característica. Já a linha Expressionista passou por pequenas adaptações, enquanto a cerveja Export deixou de ser envasada em formato long neck para ser vendida apenas na versão 600 ml. “Buscamos nos reinventar a cada dia para continuar crescendo neste mercado que é cada dia mais competitivo”, diz Alexandre Bruzzi, diretor da Krug Bier.

Oud Bruin da Prussia
A Prussia Bier, cervejaria de Belo Horizonte, lançou a Oud Bruin, uma Brown Ale da escola belga com um toque de acidez, feita em parceria com alunos do Curso Avançado de Tecnologia Cervejeira do Instituto da Cerveja. Seu aroma apresenta frutas como amora e uva, além de um leve toque de caramelo e chocolate. Teve, ainda, fermentação láctica e possui uma cepa de levedura, 18 IBUs e 5% de teor alcoólico. Foram produzidos apenas 500 litros, sendo que a cerveja está à venda no Hop Garden, Lamas Brew, Bier Truck Prussia Bier, Mamãe Bebidas, Santo Growler e Stahlberg.

Publicidade

Curso profissional da Sinnatrah
A Sinnatrah Cervejaria Escola, de São Paulo, lançou um curso voltado para quem pretende trabalhar com a produção comercial de cervejas e acumular experiência dos processos dentro de uma cervejaria. O Curso Profissional Cervejeiro prevê 70 horas de aulas, com conteúdo teórico e com operação de equipamentos em três fábricas diferentes. Inclui visitas técnicas, bate-papo com cervejeiros, apresentação de cases de negócios e mentoria individualizada com os professores ao final do curso. O curso se dará com turmas de até 20 alunos, sendo que a primeira será de 23 de abril a 30 de maio. O custo é de R$ 4 mil em até 5 vezes, com 5% de desconto até 31 de janeiro.

Ambev sem plástico
A Cervejaria Ambev anunciou a meta de acabar com a poluição plástica de suas embalagens até 2025. Para isso, em parceria com outras empresas e universidades, a cervejaria promete tomar uma série de medidas e criar inovações. Hoje, 18% de todo o líquido produzido pela companhia, incluindo seus refrigerantes, é envasado em embalagens plásticas. Para atingir o objetivo, a atuação será em três frentes: eliminação e substituição de plástico desnecessário; utilização de embalagens retornáveis ou conteúdo 100% reciclado na composição de novas embalagens; e investimento em inovação e tecnologias para circularidade, reciclagem e novos materiais. “Em 2018, a gente já tinha anunciado a meta de ter 100% dos nossos produtos em embalagens retornáveis ou que fossem majoritariamente feitas de conteúdo reciclado até 2025. Agora queremos ir além para ajudar a resolver o problema da poluição plástica, que preocupa o mundo todo”, explica Jean Jereissati, presidente da Ambev.

Linha Baltic da Avós
A Cervejaria Avós lançou um pack com quatro rótulos de 355ml com diferentes receitas da sua linha Baltic Porter (Strong Lagers). São elas: Base, Cafeína, Bourbon e Porto, esta um lançamento. As vendas, pelo site da marca, vão até meio-dia de segunda-feira e estão limitadas a 150 packs. A Base é a versão pura da Baltic Porter, a Cafeína é uma colaborativa com a Cafeína Records que leva Cold Brew de um café especial, a Bourbon foi envelhecida em barrica de carvalho norte-americano que anteriormente continha Bourbon e, por fim, a Porto foi envelhecida em barrica de carvalho europeu que continha vinho do Porto.

Plantio da Octopus
A Cervejaria Octopus realizou uma ação de plantio na região da Serra do Gandarela, a 40 quilômetros de Belo Horizonte. A iniciativa visa dar continuidade à prática de compensação ambiental às emissões de carbono durante a produção e distribuição dos rótulos da marca. O projeto Carbono Zero teve seu primeiro plantio em 2017.

Copa com desconto
A Copa Cervezas de America realizará de 1º a 16 de fevereiro uma pré-venda com 15% de desconto em cada amostra inscrita no festival. Marcada para o período entre 30 de agosto e 6 de setembro, a edição de 2020 do evento vai ser realizada em Mar del Plata, na Argentina, com a expectativa de reunir a maior quantidade de cervejas participantes da sua história.

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember meLost your password?

    Lost Password