Menu degustação: Double IPA da Dádiva, série da Bodebrown
Últimos destaques Novo

Menu degustação: Double IPA da Dádiva, série da Bodebrown, verão da Unicorn…

dádiva
StrengthInk é o segundo rótulo da Dádiva produzido com lúpulos neozelandeses. Tem 8,2% de graduação alcoólica e 70 IBUs

Double IPA da Dádiva
A Dádiva lançou na última sexta-feira a StrengthInk, o seu segundo rótulo produzido com lúpulos neozelandeses, feito com o Waimea, uma variedade de 2012 do programa de criação de lúpulo da New Zealand Plantand Food Research. Utilizado tanto para dar amargor quanto sabor e aroma, ele possui características resinosas, que lembram pinheiro, e notas cítricas. A StrengthInk é uma Double IPA de coloração amarelada, com 8,2% de graduação alcoólica e 70 IBUs. Também traz em sua receita trigo e aveia.

Série da Bodebrown
A cervejaria Bodebrown lançou a Lupulol IPA Myrcene, cerveja que abre uma série que terá o lúpulo como principal protagonista das suas receitas, em projeto denominado Lupulol Series. Com 6,1% de teor alcoólico, traz um aroma marcante devido ao triplo dry hopping. De médio amargor e coloração amarelo ouro, é uma cerveja leve e refrescante, com notas de chá preto, pêssego, melão, damasco, laranja e toranja. Seu lançamento se deu no Growler Day da cervejaria curitibana, na sexta-feira e no sábado.

Leia também – Conheça os bastidores da parceria que uniu Iron Maiden e Bodebrown

Unicorn de verão
Com estilos refrescantes para o verão, o American Light Lager e o Hoppy Lager, a Cerveja Unicorn lançou seus novos rótulos. A Unicorn American Light Lager com limão tem 3,7% de graduação alcoólica, além de ser uma cerveja clara, extremamente leve e refrescante, recebendo a adição de limão Tahiti e Kaffir, o que deixa o seu final levemente cítrico. A Unicorn Hoppy Lager, com 5% de graduação alcoólica, é clara, de corpo leve, com amargor e aromas de lúpulos mais evidentes. Os lúpulos Mittelfrüh, Citra, Simcoe e Mandarina Bavaria remetem a notas cítricas e frutadas.

Pumpkin da Landel
A Cervejaria Landel lançou no último sábado a Pumpkin Pie, uma Pazy IPA turva e complexa com 6% de teor alcoólico e 70 IBUs. Abóbora, cravo, canela, gengibre e lactose foram adicionados para lembrar a receita norte-americana de torta de abóbora. O lançamento ocorreu na festa do Dia de los Muertos no Tap House da Landel, em Campinas.

X Craft em SP
De Brasília, a X Craft Beer instalou uma loja de sua fábrica em São Paulo, na região de Santo Amaro, onde é possível encontrar souvenirs da cervejaria, além de oito torneiras de chope, com opções como Blanche do Cerrado (Witbier), Angel Dust (Belgian IPA), Freestate 431 (American IPA), Comatose (Triple IPA), Shadowplay (NE IPA), SP Lager (Pilsner) e Disorder (Kveik Juicy IPA). A loja funciona aos sábados, das 12h às 18h, porém atende em sistema de entrega online para retirada de chope em growler durante toda semana, no raio de 5km do local. “Queremos marcar território na região de Santo Amaro, proporcionar uma experiência cervejeira para quem mora nessa região e também para quem já está acostumado com cervejas artesanais”, comenta Rogéria Xerxenevsky, sócia proprietária da X Craft Beer.

Publicidade

Sour da Ouropretana
Em produção sazonal, a Cervejaria Ouropretana lançou neste mês o chope Tropical Sour, que une frutas tropicais com a acidez do estilo Sour, ainda que considerada baixa. Tem perfil de frutas tropicais, com notas de caju e abacaxi. Leva dry hopping do lúpulo El Dorado e biotransformação da levedura London. A cor é clara e levemente turva, e a graduação alcoólica é de 5,5%, com 13 IBUs. Limitada, a produção pode ser consumida na loja da fábrica da cervejaria em Ouro Preto (MG). “Assim, disponibilizamos sempre novidades frescas para quem ama as variações de sabor das cervejas”, afirma Leonardo Tropia, mestre-cervejeiro da marca.

ONG da Ambev
Está aberto o processo seletivo do Programa VOA, da Cervejaria Ambev, para ONGs de todo o país que criam oportunidades para crianças e jovens em situação de vulnerabilidade e desejam receber tutoria em gestão de recursos e processos. A iniciativa, criada em 2018 pela cervejaria, é gratuita e ajuda organizações dessa natureza a se estruturar melhor e ampliar seu impacto na sociedade. A seleção vai priorizar aquelas que contribuem para a geração de oportunidades em educação, emprego e renda, aliados a critérios como potencial de impacto social nas novas gerações, visão de futuro e comprometimento. As vagas disponibilizadas serão para participação na edição 2020. “Decidimos transformar nossa indignação em ação e, de fato, contribuir para mudar a sociedade em que trabalhamos e vivemos. E a melhor forma que nós, da Ambev, podemos fazer isso é levando todo o conhecimento que temos em gestão, por meio de nossos funcionários, para contribuir com o sucesso dessas organizações. Quando essas instituições abraçam a iniciativa, tornam-se mais eficientes e todo aprendizado serve para potencializar ainda mais seu impacto na sociedade”, afirma Carlos Pignatari, gerente de Impacto Social da Cervejaria Ambev.

Bud sustentável
A cerveja Budweiser terá toda sua produção e distribuição no Brasil feita 100% com energia limpa até 2022. Isso será possível com a construção na Bahia e em parceria com a Casaforte Investimentos de um parque eólico com aproximadamente 1.600 hectares e potência superior a 80 MW. A previsão é que ele fique pronto no início de 2022 e abasteça as cervejarias que produzem Budweiser no país. Com essa iniciativa, no total, 20 mil toneladas de dióxido de carbono (CO2) deixarão de ser emitidas a cada ano. “Ser 100% produzida e distribuída com energia limpa traduz os valores de Bud da melhor forma: trazendo uma novidade para o meio cervejeiro do país e abrindo caminhos para um futuro melhor, mantendo sua essência”, destaca Bruna Buás, diretora de marketing da Budweiser.

Copa na Colômbia
De 2 a 7 de dezembro, a Copa Tayrona será realizada nas praias de Santa Marta, na Colômbia. Durante a competição, várias atividades serão realizadas, incluindo o Beach &Craft Beer Fest, um festival de cerveja na praia. Além disso, haverá o Networking Cervecero, onde diferentes pessoas ligadas ao mercado da cerveja artesanal podem expandir suas redes e aprender mais sobre a indústria, a bordo de um iate que irá visitar as melhores praias de Santa Marta.


0 Comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password