fbpx
breaking news New

Menu degustação: Grape Ale da Bodebrown, Bierland em lata, colab da Invicta…

Arte da garrafa da Grape Ale remete aos mineiros italianos que trabalham na Bélgica e misturavam vinho branco à cerveja

A pandemia de coronavírus isolará o brasileiro em casa e freará por uns meses o mercado cervejeiro. Ainda assim, bons lançamentos foram apresentados nas últimas semanas – como a Grape Ale da Bodebrown e a colaborativa da Invicta e da Satélite –, que podem ser encontrados por delivery. Fique atento ao serviço de entrega de suas marcas preferidas. E boa quarentena a todos.

Leia também – 22 deliveries de cerveja para se manter abastecido em tempos de coronavírus

Grape Ale da Bodebrown
A Bodebrown apresentou uma nova cerveja inspirada no mundo dos vinhos. Trata-se da Brut Sour Blanc, uma Grape Ale de 6,5% de teor alcoólico que recebe 40% de base de mosto de uva Moscatel e 60% de base de cerveja belga. Parte da renda obtida com sua venda será utilizada na construção de um novo laboratório da marca. “É leve e refrescante como um vinho Moscatel, porém com paladar mais seco e sem perder as características de uma cerveja”, conta Samuel Cavalcanti, CEO da Bodebrown. “A receita leva dry hopping de lúpulo japonês Sorachi Ace, tem coloração clara e espuma pouco persistente, devido à presença da uva. Ela traz uma experiência cervejeira muito marcante e diferente”. A arte psicodélica da garrafa, por sua vez, remete à história dos mineiros italianos que trabalham na Bélgica e misturavam vinho branco à cerveja.

Invicta + Satélite
As cervejarias Invicta e Satélite lançaram uma cerveja colaborativa que leva centeio em sua receita. É a StarLord, uma Rye IPA que possui 6,5% de teor alcoólico e 50 IBUs. “Miramos na IPA, que é um estilo que tanto a Satélite quanto a Invicta mandam muito bem, mas a gente queria algo mais. Então pensamos na Rye IPA, que combina perfeitamente com comidas condimentadas, queijos fortes como gorgonzola e embutidos”, afirma Marcelo André Lopes, cervejeiro e sócio da Cervejaria Satélite. “Caprichamos no lúpulo para um amargor bastante perceptível, e no centeio que confere um caráter mais encorpado à cerveja”, acrescenta Rodrigo Silveira, mestre cervejeiro e diretor da Invicta.

Bierland em lata
Com o objetivo de atrair consumidores locais e aumentar sua presença nacional, a Bierland lançou em latas todo o seu portfólio de produtos. A novidade foi realizada em colaboração com a Crown Embalagens Metálicas da Amazônia SA, subsidiária da Crown Holdings, Inc. A Bierland escolheu as latas devido aos seus muitos benefícios, como a selagem hermética, que fornece regulação de temperatura e evita a deterioração prematura causada por calor, luz ou oxigênio, e a portabilidade, que facilita o consumo conveniente e em movimento, segundo descreve a marca. Outro ponto importante foi o apelo pela sustentabilidade – elas são recicláveis e podem ser transformadas em latas novas em menos de 60 dias. “Essa foi uma etapa crítica para a Bierland, pois somos uma das marcas pioneiras na produção de cerveja artesanal no Brasil e uma das cervejarias mais premiadas da cidade de Blumenau, localizada no sul de Santa Catarina e reconhecida nacionalmente como a capital brasileira da cerveja”, conta Eduardo Krueger, co-fundador e diretor da Bierland. O lançamento da embalagem de metal inclui oito variedades: Bierland Pilsen, Bierland Weizen, Bierland IPA, Bierland Vienna, Bierland Stout, Bierland Strong e as recentemente lançadas America Puro Malte Pilsen e Cocktail Classic Red Wine. “A Crown estava entusiasmada para ajudar a Bierland a criar sua marca através da utilização de embalagens metálicas”, aponta Fabio Braido, da Crown. “Com essa transição, a Bierland demonstrou sua natureza de visão de futuro e deseja projetar a melhor experiência possível da marca para seus clientes.”

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember meLost your password?

    Lost Password