breaking news New

Menu Degustação: Pé Vermeio de volta, Podcast da Avós, sour com lactose da Oca…

Feita pela Cervejaria Nacional e pela Blondine, Pé Vermeio é uma American Amber Ale bem maltada e aromática

Pé Vermeio
A Cervejaria Nacional, brewpub de São Paulo, e a Blondine, cervejaria de Itupeva, relançaram uma cerveja que fez história há 4 anos: a Pé Vermeio, uma American Amber Ale bem maltada e aromática. A cor avermelhada da cerveja é o motivo do nome, que remete aos pés dos que percorrem descalços o chão das fazendas e estradas do interior paulista. O lançamento da Pé Vermeio será no dia 10 de fevereiro, a partir das 17h, na Cervejaria Nacional, onde foi produzida. Estará disponível para consumo em copos de 570 ml (R$ 30) e 330 ml (R$ 20). No dia do lançamento, o copo de 330 ml custará metade do preço até as 22h. A edição é limitada e foram produzidos apenas 500 litros.

Sour com lactose da Oca
Inovando mais uma vez, a Oca Cervejaria lançará neste mês a dupla Ajubá e Guapuru, duas Catharinas Sours bem inusitadas. Ambas vêm com a mesma base de receita, contudo a Ajubá tem adição de manga, maracujá e banana, enquanto a Guapuru traz jabuticaba e amora. Devido à adição de lactose, ela também possui um agradável dulçor e um corpo bem acentuado. Para apresentar ao mercado a Ajubá e a Guapuru – nomes que significam, respectivamente, amarelo e jabuticaba na língua de algumas tribos indígenas – e aproveitar o clima de carnaval, a marca promoverá em parceria com o Empório Alto dos Pinheiros um bailinho com marchinhas e brasilidades no dia 15 de fevereiro, a partir das 12h. O evento será aberto ao público.

Bolsas do Science
O portal do Science of Beer Institute foi reestruturado para se tornar um grande provedor de conhecimento cervejeiro. Amanda Reitenbach, CEO e fundadora do instituto, explica que a empresa é focada em democratizar o ensino e o estudo da cerveja. “Já levantamos a bandeira da mulher no mercado cervejeiro e agora estamos indo além, com a criação das ações afirmativas, ou seja, bolsas parciais e integrais de estudo que serão disponibilizadas em todas as nossas turmas e voltadas para as minorias que normalmente não têm nem oportunidades, nem condições de fazer um curso na área”, conta Amanda. Para se candidatar às bolsas, o interessado deve preencher o questionário socioeconômico e escrever uma carta explicando porque deseja fazer o curso. O edital para a inscrição estará disponível em breve no site do Science.

Publicidade

Carnaval da Alice
Inspirada pela magia do carnaval, a Wonderland Brewery prepara uma série de ações especiais. A cervejaria colocará no ar um guia dos principais blocos onde os foliões podem encontrar suas cervejas perto das festas. Além disso, no Instagram da cervejaria, haverá o concurso de fantasias “Quem é Você?”, que premiará semanalmente os figurinos mais criativos. E até o dia 8 de março acontece a promoção Sorte da Rainha, uma raspadinha que distribuirá cerca de 800 prêmios Wonderland Brewery para os boêmios sortudos. As comemorações incluem ainda um grande baile cervejeiro com bateria de bloco no dia 19/02, no Booze Bar da Lapa. “O carnaval é uma época de sonhos, encantamento e liberdade, valores que são a base da Wonderland Brewery e da história que nos inspira, de Alice no País das Maravilhas. Por isso, ficamos tão animados em fazer essas ações para a folia”, explica Chad Lewis, sócio da Wonderland Brewery.

Leia também – Entrevista: O calor, a novela e o país das maravilhas da siberiana da Wonderland

Podcast da Avós
A cervejaria paulistana Avós, especializada em Lagers, lança o primeiro episódio do seu novo podcast chamado “Papo com a Véia”. O sócio-fundador da marca, Junior Bottura, é o apresentador. “A ideia é fazer um programa abordando principalmente a história das pessoas e suas mudanças de vida em razão da cerveja”, destaca ele. O podcast terá a participação da Vó Maria, a musa inspiradora da Cerveja Avós. O primeiro convidado foi Paulo Almeida, sócio do Empório Alto dos Pinheiros, um dos bares de cerveja artesanal mais icônicos do Brasil, localizado na capital paulista. Paulo conta sua trajetória e como sua formação contribuiu para o início do EAP. Os episódios do podcast “De Papo com a Véia” estarão disponíveis toda segunda-feira, ao meio-dia, no Spotify.

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember meLost your password?

    Lost Password