fbpx
breaking news New

Organizações cervejeiras dos EUA criam coalizão para coibir assédio e discriminação

BRU Coalition congrega algumas das principais representantes da indústria cervejeira dos EUA, como a Brewers Association

Algumas das principais associações representativas da indústria cervejeira nos Estados Unidos se uniram para a criação de uma coalizão que deseja atuar para prevenir a discriminação, o assédio e a violência dentro do setor. É a Coalizão BRU, que leva em sua sigla os termos “respeito” e “união” para destacar os objetivos de inclusão e o alcance que o grupo pretende atingir.

A Coalizão BRU congregou, em sua criação, a Sociedade Americana de Químicos Fabricantes de Cerveja (ASBC, na sigla em inglês), a Brewers Association, o Programa de Certificação Cicerone, a Associação dos Mestres Cervejeiros da América e a Pinks Books Society.

Leia também – Brewpoint faz ações ambientais e reforça ligação entre cerveja e natureza

A promessa do grupo é, com a coalizão, oferecer as melhores práticas em todo o setor para a construção de uma comunidade cervejeira mais inclusiva, igualitária e segura, com a busca de resultados práticos para os integrantes da indústria.

Para isso, algumas ações já começaram a ser adotadas. Em uma delas, cerca de 1,9 mil integrantes das associações que compõem a Coalizão BRU participaram de um treinamento sobre assédio sexual promovido pela Brewers Association.

“Nós, como uma comunidade – e de forma alguma estamos sozinhos nisso – temos sofrido sob a nuvem do racismo, sexismo, discriminação com base na identidade de gênero, assédio sexual e até mesmo agressão, por muito tempo. Este flagelo da discriminação infeccionou e nos reteve como comunidade, como empresas individuais e como seres humanos. É hora de um despertar”, destaca o presidente da Brewers Association, Bob Pease, ao anunciar a criação da coalizão na abertura da Craft Brewers Conference.

Publicidade

A formação da Coalizão BRU se dá meses após Brienne Allan dar início ao movimento #MeToo na indústria da cerveja dos Estados Unidos. Ela trabalhava na construção de uma nova taproom da Notch Brewing e começou a se sentir frustrada com comentários sexistas de homens no local. Então, desabafou em publicação no Instagram, pediu para outras pessoas relatarem situações parecidas e recebeu mais de 1.000 histórias de mulheres que sofreram discriminação parecida.

Na esteira das revelações, fundadores de várias cervejarias artesanais importantes dos Estados Unidos renunciaram aos seus cargos. A Cicerone, que agora faz parte da Coalizão BRU, também teve um dos seus funcionários citados nos relatos compilados por Allan.

Confira as oito estratégias citadas pela Coalizão BRU para que exista mais inclusão na indústria cervejeira:

1) Adotar um conjunto de práticas recomendadas para todo o setor que comprovadamente reduzam o assédio, a discriminação e a violência.
2) Compilar e compartilhar ferramentas e recursos que permitam aos membros da indústria adotar as melhores práticas.
3) Implementar códigos de conduta organizacionais observando o comportamento esperado dos membros e participantes em eventos organizados pelos membros da coalizão.
4) Acompanhar a adoção das melhores práticas pelos respectivos constituintes.
5) Oferecer sistemas de denúncia para seus membros relatarem o comportamento impróprio dos membros.
6) Comprometer-se com conversas/mesas redondas contínuas nas reuniões da organização.
7) Buscar contribuições dos principais especialistas no assunto e organizações aliadas.
8) Comprometer-se com a formação contínua das lideranças de cada organização.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password