fbpx
breaking news New

Há quase 2 anos no Brasil, Pabst inicia nova fase com introdução a bares

pabst bares
Foco inicial da marca será em estabelecimentos do estado de São Paulo, especialmente na capital

Considerada um dos ícones do setor cervejeiro norte-americano, a Pabst Blue Ribbon chegou ao Brasil em agosto de 2020 e agora, quase dois anos depois, inicia uma nova fase, com sua introdução a bares e restaurantes.

De acordo com a marca, esse processo tem se dado de modo gradativo, “com foco em excelência e não em velocidade”, com a Pabst tendo confeccionado milhares de materiais para que o movimento se torne mais perceptível pelo público.  

Leia também – CBCA se funde com Startup Brewing, agrega Unicorn e passa a ter 3 fábricas

“Queremos bares com o estilo Pabst, com nossa pegada. Não apenas vendendo nossa cerveja”, pontua o diretor de criação da marca, Thiago Lima. “Estamos com baldes, copos, neons, geladeiras… Viemos para deixar nossa marca clara ao consumidor que procura por uma cerveja excelente e de fácil consumo”, acrescenta.

A introdução a bares e restaurantes representa a segunda etapa de um planejamento estruturado da marca norte-americana, que tem sua produção e a distribuição sendo realizada pela NewAge, uma indústria de bebidas localizada na cidade de Leme, no interior de São Paulo.

A Pabst primeiro apostou, na sua chegada ao Brasil, no “off-premise” (supermercados), agora caminhando para o mercado on-premise (bares e restaurantes). “Trabalhar com bares e restaurantes é a maneira ideal de mostrar ao consumidor que a Pabst Blue Ribbon faz parte de seu cotidiano. Globalmente falando, o mercado off-premise corresponde a 40% do faturamento da marca, logo, é de grande interesse entrar corretamente nesta frente aqui no Brasil”, afirma o diretor de criação da Pabst.

Assim como aconteceu em sua chegada ao Brasil, em 2020, o foco da Pabst será o estado de São Paulo, especialmente a capital. E haverá mais atenção a bares agitados e festivos, com música, nessa introdução. “A Pabst Blue Ribbon faz parte da celebração destes momentos especiais e, exatamente por isso, queremos estar em bares que proporcionem tais experiências”, justifica Lima.

A marca também espera causar “impacto total” no consumidor, apostando na curiosidade provocado por novidades. Até por isso, a Pabst garante ter caprichado na preparação do enxoval para os estabelecimentos, com neon, baldes, copos, aventais e porta-copos. E confia no drinkability para conquistar o consumidor com sua long neck e seu chope, disponibilizado para bares em versões que vão do growler de 2 litros chegando aos 50 litros para locais onde as vendas acontecem em “tambores”.

“A Pabst vai muito bem com bares, pois nossa cerveja não causa a sensação de empapuçado. Entregamos agora a oportunidade de conhecimento da marca ‘outside to inside’. O consumidor vive a experiência da marca e, logo, então, pode procurar em supermercados para seguir comprando ‘in-home’”, conclui o diretor de criação.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password