fbpx
breaking news New

Paulaner evita fechamento de fábrica da concorrente Oettinger na Alemanha

Com aquisição, Paulaner amplia sua capacidade produtiva e evita fechamento de 170 vagas

A Paulaner vai evitar o fechamento de uma fábrica de uma das suas concorrentes na Alemanha. O grupo ao qual a famosa marca faz parte, o Paulaner Brewery Group, anunciou a compra da cervejaria da Oettinger localizada na cidade de Gota.

Pelo acordo fechado, a Paulaner adquire a fábrica e toda a sua estrutura, o que inclui as áreas de produção e engarrafamento, além de logística e outros serviços, assegurando a manutenção de 170 postos de trabalho. A Oettinger também definiu que os 23 funcionários dos departamentos de vendas, exportação e marketing vão seguir vinculados à empresa.

Leia também – Great American Beer Festival reúne 9.904 cervejas em retomada

A Oettinger, em junho, havia anunciado o fechamento da cervejaria, com capacidade produtiva de 1,8 milhão de hectolitros em função da queda nas vendas e da capacidade subutilizada. A decisão, na época, provocou forte repercussão negativa junto aos funcionários, sindicatos e autoridades locais.  

Assim, o acordo resolve o problema da Oettinger e dos seus funcionários. Já para a Paulaner, representa um aumento da capacidade produtiva importante para uma empresa que fabrica 17 tipos de cerveja diferentes. A companhia, afinal, atingiu recentemente o limite de produção da sua unidade em Munique, de 3,5 milhões de hectolitros.

Além disso, a aquisição se dá após uma vitória judicial. O grupo ao qual a Paulaner faz parte poderá continuar produzindo o refrigerante Spezi, de enorme sucesso na Alemanha, após uma disputa com a família Riegele, seguindo utilizando a marca, adquirida em 1974.

A Paulaner explica que a transação com a Oettinger foi fechada diante da oportunidade de negócio e sob a perspectiva de aumento das vendas. “Levando em conta a crescente popularidade da linha de produtos e os aumentos de vendas correspondentes nos últimos anos e para permitir crescimento, examinamos locais de produção e aquisições atraentes. Encontramos isso em Gota”, afirma o CEO do Paulaner Brewery Group, Jörg Lehman.

A aquisição ainda precisa ser aprovada pelas autoridades antitruste da Alemanha. E com isso ocorrendo, a Paulaner assumirá o espaço da fábrica da Oettinger em Gota em 1º de janeiro de 2023.

“Estamos muito satisfeitos que os empregos da cervejaria em Gota serão mantidos com a venda para a Paulaner. Ao mesmo tempo, para nós da Oettinger, este é um passo importante em nossa reestruturação corporativa com uma boa solução para todos os envolvidos”, diz Pia Kollmar, sócia-gerente da Oettinger, que possui outras três fábricas na Alemanha.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password