Indústria cai no Brasil, mas produção de bebidas alcoólicas sobe
Últimos destaques Novo

Indústria cai no Brasil, mas produção de bebidas alcoólicas sobe pelo 3º mês

Se produção industrial brasileira teve queda relevante em novembro, fabricação de bebidas alcoólicas subiu 5,8%

A produção de bebidas alcoólicas no Brasil registrou crescimento pelo terceiro mês consecutivo. A elevação em novembro foi de 5,8% na comparação com o mesmo período do ano anterior, de acordo com dados divulgados pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta quinta-feira.

O resultado se deu no sentido oposto ao da produção industrial brasileira, que recuou 1,2% na comparação com o mês imediatamente anterior com ajuste sazonal.

“A queda verificada em novembro eliminou uma parte importante do crescimento atingido nos meses anteriores, sendo que 16 categorias, dentre as 26 avaliadas, tiveram queda”, ressalta André Macedo, gerente da pesquisa.

Publicidade

Mas, segundo os dados do IBGE, a produção de bebidas alcoólicas no Brasil permaneceu em crescimento em 2019, agora de 5,1% até novembro. Já o aumento no período de 12 meses é de 4,9%.

O cenário de crescimento em novembro se repete na indústria de bebidas em geral. Houve elevação de 6,7% no 11º mês do ano, com os dados também sendo positivos em 3,9% no somatório de 2019 e em 3,2% nos últimos 12 meses.

Leia também – Cevada supera problemas climáticos e tem ano positivo, aponta especialista

O mesmo panorama se repete com a produção de bebidas não-alcoólicas: a elevação foi de 7,8% na comparação com o mesmo período de 2018, sendo de 2,4% nos 11 primeiros meses de 2019 e de 1,4% no acumulado dos últimos 12 meses.


0 Comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password