fbpx
breaking news New

Projeto Manchinha, curso para mulheres: As novidades cervejeiras da semana

manchinha
BR Brew, Satélite e Tribal fizeram uma West Coast IPA para o projeto Manchinha, que conta com a participação de 93 cervejarias

A semana chega perto do fim com novidades interessantes ao cervejeiro. A Tarantino, por exemplo, abre suas portas para o Projeto Cerveja Manchinha, feito para lembrar a morte da vira-lata Manchinha. Nele haverá 16 lançamentos, como a West Coast IPA feita em parceria entre BR Brew, Satélite e Tribal. A Hoegaarden, por sua vez, está abrindo o seu próprio bar em São Paulo, enquanto a Antuérpia anunciou três novos rótulos. Além disso, a Confraria Goose Island Sisterhood fará uma série de cursos voltados para as mulheres. Confira, a seguir, as novidades da semana.

Projeto Manchinha
A cervejaria Tarantino recebe neste domingo mais de dez marcas no evento “inaugural” do Projeto Cerveja Manchinha, feito para lembrar a morte da vira-lata conhecida como Manchinha, que foi morta por um funcionário de um hipermercado de Osasco. Um dos destaques do evento será a colaborativa feita entre BR Brew, Satélite e Tribal, uma West Coast IPA com perfil aromático cítrico e toque resinoso, que lembra pinus. Tem 6,5% de teor alcoólico e 55 IBUs. Para participar do evento, que ocorre na rua Miguel Nelson Bechara, 316, na zona norte de São Paulo, basta levar um quilo de ração de cachorro ou gato. O primeiro dos eventos de lançamentos do Projeto Manchinha contará ainda com outras 15 novidades. Ao todo, a iniciativa reúne 93 cervejarias, de 13 estados e três nacionalidades. Parte das vendas será revertida para associações que cuidam de animais.

Bar da Hoegaarden
Inspirada na tranquilidade do pequeno vilarejo onde produz sua cerveja no interior da Bélgica, a Hoegaarden lança neste sábado o Greenhouse, espaço que recria o estilo de vida simples e rústico do local onde nasceu a marca. Está localizado no Largo da Batata, em Pinheiros, e possui 360m², com capacidade para 200 pessoas. Mais de 260 plantas de 38 espécies compõem o espaço, o primeiro da Hoegaarden no mundo. Destaque ainda para o cardápio do chef Raphael Despirite, que terá o conceito “farm to table”, com comida fresca e saudável, produtos orgânicos e de pequenos produtores. “O Greenhouse é muito mais do que um bar. Criamos um espaço para as pessoas se desligarem da correria diária e ainda aproveitarem um local cercado pela natureza. Com esse bar proprietário, queremos levar para o mundo um pouco desse estilo de vida simples e rústico do vilarejo belga de Hoegaarden, fazendo com que consumidores repensem suas prioridades em meio ao caos urbano”, conta José Oliveira, diretor global da marca.

Lançamentos da Antuérpia
O mestre-cervejeiro Giancarlo Vitale e o cervejeiro João Cleber Gonçalves elaboraram três novas receitas da Antuérpia. Uma delas é a versão em chopp da American IPA, que utiliza single hop com o lúpulo El Dorado, trazendo amargor limpo e aroma de frutas tropicais e pêssego. A outra é a Névoa Galaxy, uma cerveja leve, de corpo médio e com dry hopping – trata-se de uma versão da Névoa, rótulo já famoso da cervejaria, com a adição do lúpulo Galaxy. E, por fim, a marca lançará a Tabla Brut, uma cerveja frisante que remete ao gosto de manga e uva verde. O lançamento será em 3 de abril, a partir das 19h, no Beefbar Escondido, na rua Aires de Saldanha, em Copacabana, no Rio.

Aplicativo da Capunga
Apostando na realidade aumentada e na interatividade, a Capunga lançou um aplicativo cervejeiro com rótulo animado. Ao baixar a tecnologia, disponível para IOS e Android, é possível jogar com rótulos da cervejaria pernambucana e ganhar desconto em compras no e-commerce. “O pioneirismo sempre foi uma uma marca forte da Capunga. E, de olho na inovação do mercado de games, lançamos o app para nos aproximarmos dos clientes. Eles já têm um perfil geek bem forte”, conta Victor Lamenha, diretor comercial e de marketing da cervejaria. Montando o quebra-cabeça no tempo limite, o cliente ganha 25% de desconto em compras no site.

Curso da Confraria Goose
Para fechar o Mês Internacional da Mulher, a Confraria Goose Island Sisterhood anunciou uma interessante iniciativa: realizará uma série de cursos cervejeiros voltados apenas para mulheres. O primeiro será no dia 13 de abril em parceria com a Cervejaria Escola Sinnatrah, na brewhouse da Goose Island, em Pinheiros. Serão 28 vagas e as inscrições poderão ser feitas no site da Sinnatrah. O valor, aliás, será simbólico: R$ 50. Além da participação no curso, as alunas vão atuar diretamente na produção da próxima cerveja da Confraria, o nono lançamento da Sisterhood, que será dedicado a uma mulher indígena. “Estamos iniciando o terceiro ano desse movimento feminista cervejeiro, e nada mais propício do que expandir o alcance da Confraria tendo agora mais mulheres ensinando, aprendendo e criando uma nova cerveja”, afirma Beatriz Ruiz, responsável pela Confraria Goose Island Sisterhood.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password