fbpx

Skol Puro Malte conquista “haters” em campanha

A recente “revolução” no mercado cervejeiro brasileiro, que por muitos anos contou com uma pequena gama de opções muito semelhantes – as “Pilsen” -, trouxe para todos os segmentos de público a oportunidade de provar novos sabores. Com um maior leque de opções, novos gostos se popularizaram. Ganhou espaço o “amargo” e a ideia do “puro malte”.

Uma consequência da mínima elevação dos padrões foi uma avalanche de críticas da opinião pública às Pilsen. Portanto, mesmo que seja líder de vendas, a Skol é vítima constante do ataque de “haters” na internet e, por isso, promoveu uma divertida campanha para conquistá-los com sua versão puro malte.

Na campanha “Essa Skol Puro Malte é para você”, criada pelas agências DraftLine e Bullet, a marca fez uma blitz no seu principal crítico nas redes sociais. O analista financeiro Antônio Sérgio Rodrigues Machado, de 54 anos, fez 28 postagens em redes criticando a qualidade da Skol pilsen. Em suas publicações, ele engrossava o coro das recorrentes críticas aos cereais não maltados usados na Pilsen – e a seu aspecto “aguado”.

Assim, a campanha buscava quebrar as barreiras pré-concebidas por detratores da Skol original à experimentação da opção puro malte, lançada no início desse ano. Antônio, como outros haters fervorosos, recebeu da marca um carregamento de Skol puro malte com embalagens personalizadas com seus xingamentos, e uma “cervejeira” para gelar.

Publicidade

“Achei fantástico. Jamais imaginaria que estavam vendo o que eu escrevia. Foi fora do comum, arretado. A Skol tem um nome muito forte. No meu condomínio, são cerca de 170 apartamentos. Todo mundo viu, fiquei atendendo o telefone durante toda a noite. Fiquei surpreso, é  uma coisa única, maravilhosa”, afirmou ele.

Exército de haters

O mesmo mapeamento de redes sociais identificou os 50 haters mais ativos, que também receberam um kit com a versão Puro Malte. Alguns tiveram seus posts estampados no mobiliário urbano em diversas cidades.

“Se muitos levam as críticas para o lado ruim, resolvemos ouvi-las e respondê-las de uma maneira divertida, como tudo o que envolve o universo da marca”, afirma Fernanda Albuquerque, diretora de marketing da marca.

“Temos opções para todos os gostos e para todas as pessoas, sendo elas nossos haters ou não”, conclui. Além da puro malte, a “família” Skol passou a contar também com uma opção lupulada, a Skol Hops, que chegou ao mercado em setembro de 2018.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password