fbpx
breaking news New

Quadradinha une 29 marcas do Distrito Federal para homenagear Brasília

Venda do rótulo visa arrecadar fundos para ações de divulgação de cervejarias e pequenos negócios da capital federal e seu entorno

Se o trabalho colaborativo é uma das características do segmento de artesanais, 29 marcas do Distrito Federal colocaram esse conceito em prática ao se unirem em um momento de crise para apresentar a Quadradinha. A cerveja, lançada para celebrar o aniversário de 61 anos de Brasília, dá sequência a um projeto iniciado em 2020, sendo uma puro malte que está disponível em latas.

A ação foi criada no ano passado, sendo uma iniciativa da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) do Distrito Federal com a intenção de arrecadar fundos provenientes da venda da Quadradinha para ações de divulgação de cervejarias e pequenos negócios da capital federal e seu entorno.

Leia também – As pessoas seguem marcas cervejeiras para absorver conteúdo, diz especialista

O projeto se torna ainda mais importante nesse momento de crise, com a Abracerva-DF estimando que houve queda de até 85% no faturamento das cervejarias, bares e restaurantes locais em função da pandemia do coronavírus. E o êxito da Quadradinha em 2020 reforçou o desejo de repetir a sua produção neste ano.

“Os associados gostaram bastante do projeto e levantaram a possibilidade de realizá-lo novamente em 2021. Nós seguimos com o mesmo objetivo: a intenção é de que cada colaborador consiga usar a cerveja para divulgar as próprias plataformas de comércio virtual, divulgar seus próprios produtos, negócios e prestações de serviço. Mais uma vez, o setor do Distrito Federal mostra união para superar esse cenário adverso que estamos vivendo desde o ano passado, unindo 29 marcas do nosso quadradinho”, afirma Pedro Capozzi, presidente da Abracerva-DF.

Publicidade

O nome Quadradinha faz referência ao formato do delineado das fronteiras do Distrito Federal, que rendeu esse apelido à localidade. Produzida em lote limitado, a cerveja foi distribuída entre os associados da Abracerva-DF, que ficam responsáveis pela comercialização das latas de 473ml, ao preço fixado de R$ 9.

Entre as 29 marcas participantes da iniciativa, estão inclusas cervejarias, pontos de venda, bares e uma loja de insumo e escola cervejeira do Distrito Federal, a Candango Bräu/Agrária, que patrocinou o projeto e doou a matéria-prima para a fabricação da Quadradinha, produzida pela Bezy, que está instalada em Sobradinho.

A Quadradinha acaba chamando atenção e convidando mais gente para o consumo e produção de cerveja artesanal

Heide Seidler, proprietária da Candango Bräu/Agrária

A Quadradinha é uma Hop Lager puro malte, sendo, de acordo com a descrição da Abracerva-DF, refrescante ao mesmo tempo em que oferece aromas mais intensos e complexos por conta da adição extra de lúpulos aromáticos. E possui 5% de graduação alcoólica.

As 29 participantes da Quadradinha são: Activista, Agrária/Candango Bräu, Bezy, Biela Bier, Bracitorium, Brasília Bier, Brassaria, Candango Bräu, Cerrado Beer, Corina, Corrupta, Cruls, Dona Maria, Dümf, Embuarama, Estória, Fermentaria, Galpão 17, Godofredo – 408 Norte, Gont’s, Hop Capital, Inocente, Julius Cervejaria, Madstein, Metanoia, Quatro Poderes, Recanto, São Bento e Totem.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password