fbpx
breaking news New

Após meses de fechamento, Reino Unido realiza reabertura de pubs por etapas

Com as restrições, estima-se que apenas 40% dos estabelecimentos puderam retomar as atividades na Inglaterra

A segunda-feira foi um dia especial para os cervejeiros na Inglaterra. Ainda que com algumas limitações, os pubs puderam reabrir as suas portas no Reino Unido, na primeira vez que isso aconteceu por lá após a imposição do terceiro lockdown em um ano para evitar a propagação do coronavírus.

A reabertura se deu em um dia de temperaturas excepcionalmente baixas no Reino Unido, na primavera no Hemisfério Norte, com a ocorrência de uma leve nevasca nas primeiras horas da segunda-feira em Londres. Mas nem isso freou a ida de várias pessoas aos estabelecimentos, sendo que muitas chegaram aos pubs à meia-noite de domingo para segunda-feira, com reservas tendo sido realizadas há semanas.

Leia também – EUA têm 40 artesanais entre as 50 principais cervejarias; Yuengling é a maior

A retomada da operação dos estabelecimentos, porém, não é plena. Só podem funcionar, nesse momento, os pubs na Inglaterra que possuem mesas ao ar livre, de acordo com a determinação do governo. E as mesas não podem ser ocupadas por mais de seis pessoas.

Publicidade

Assim, de acordo com estimativa da British Beer and Pub Association, apenas 40% dos espaços puderam ser reabertos, com os demais só funcionando para retiradas. E teriam sido investidos 285 milhões de libras (aproximadamente R$ 2,246 bilhões) pelos estabelecimentos para a reabertura.

Além disso, a associação afirma que 2 mil pubs foram fechados definitivamente no Reino Unido, não resistindo ao longo período de restrições – os estabelecimentos funcionaram em apenas 4 dos últimos 12 meses.

“Tenho certeza de que será um grande alívio para os proprietários de negócios que estiveram fechados por tanto tempo e, para todos os outros, é uma chance de voltar a fazer algumas das coisas que amamos e perdemos”, disse o primeiro-ministro Boris Johnson.

De acordo com os planos do governo, os ambientes fechados dos pubs na Inglaterra não poderão voltar a funcionar antes de 17 de maio. E todas as restrições só deverão ser retiradas em 21 de junho.  

A abertura que acontece nesse momento na Inglaterra só está prevista para ocorrer na Escócia e no País de Gales em duas semanas, a partir do dia 26. E ainda não está definida a data em que o funcionamento dos pubs será liberado na Irlanda do Norte.

A pandemia do coronavírus provocou a pior recessão do Reino Unido em três séculos. Mas, por lá, mais de 32 milhões de pessoas já receberam a primeira dose da vacina. O país ainda contabiliza 127.331 mortes por coronavírus.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password