fbpx
breaking news New

Subsidiária da Kirin indica saída do Reino Unido e amplia Brexit de grandes cervejarias

Em dezembro, Carlsberg Marston’s Brewing Company anunciou intenção de negociar ou fechar sua cervejaria em Londres

Grandes marcas internacionais parecem não estar mais olhando para o mercado de artesanais do Reino Unido com o mesmo apetite de outrora. O Grupo Kirin e a sua subsidiária australiana Lion anunciaram que estão de saída, buscando alternativas para os seus negócios na nação insular.

A Lion Little World Beverages, a divisão global de cervejas artesanais da Lion, revelou ter nomeado consultores para analisar opções para as suas marcas no Reino Unido. O negócio da empresa pertencente ao Grupo Kirin compreende a Fourpure Brewing, adquirida em 2018 e com sede em Londres, a Magic Rock, que fica em Yorkshire, tendo sido comprada em 2019, além das marcas importadas Little Creatures e New Belgium Voodoo Ranger.

Leia também – Empresa de energéticos, Monster compra artesanal e entra no setor cervejeiro

Assim, todas essas cervejarias estão colocadas à venda, após um cenário desafiante encarado em 2020 e 2021, admitido pela própria Lion. “Apesar das difíceis condições comerciais nos últimos dois anos, continuamos a investir no negócio e estamos ganhando impulso. Acreditamos que o negócio está bem posicionado para se beneficiar, principalmente à medida que as condições comerciais melhorarem”, afirma o diretor administrativo da Lion Little World Beverages UK, Gordon Treanor.

Publicidade

A Lion indicou, no comunicado, que a companhia deve se concentrar em outros mercados, especialmente na Austrália e nos Estados Unidos. Em novembro de 2021, a companhia adquiriu a Bell’s Brewery, a sétima maior cervejaria norte-americana. E desde 2019 era detentora da New Belgium Brewery, a quarta maior artesanal dos EUA.

“Ao mesmo tempo, a Lion fez investimentos muito significativos em cerveja artesanal na Austrália e nos Estados Unidos, na medida em que nosso negócio nos EUA é agora líder em cervejas artesanais. Como qualquer negócio, precisamos fazer escolhas sobre para onde continuaremos a direcionar nossos investimentos”, afirma o dirigente da Lion, acrescentando a busca por um destino para as duas marcas adquiridas no Reino Unido pela subsidiária da Kirin.

“Embora nenhuma decisão tenha sido tomada, precisamos determinar a melhor forma de preparar Magic Rock e Fourpure para o sucesso nos próximos anos. Nossa equipe foi informada da revisão e estamos comprometidos em apoiá-los neste momento”, acrescenta Treanor.

Antes da subsidiária australiana da Kirin, outra gigante cervejeira a indicar a saída do mercado de artesanais do Reino Unido foi a Carlsberg. Em dezembro, a Carlsberg Marston’s Brewing Company anunciou a intenção de negociar ou fechar a London Fields Brewery (LFB).

Em 2020, as vendas das principais marcas de cerveja da LFB, Hackney Hopster, 3 Weiss Monkeys e Broadway Bos, caíram 31,7%, 95,6% e 50,9%, respectivamente, o que motivou a decisão de fechamento. Enquanto um negócio não é realizado, as cervejas serão produzidas pela Cameron’s, já que a companhia optou por não mais utilizar a sua fábrica em Londres.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password