AB InBev é proibida de vender cerveja na capital da Índia
Últimos destaques Novo

AB InBev é proibida de vender cerveja na capital da Índia

ab inbev proibida nova deli
Nova Deli é um dos maiores mercados da Índia, onde a AB InBev é a segunda maior produtora de cerveja


A AB InBev foi proibida de vender cerveja na capital da Índia, Nova Deli, pelos próximos três anos. A companhia foi acusada de evasão de taxas depois que, em 2016, a polícia encontrou garrafas da SABMiller com códigos de barra repetidos, em uma suspeita de manobra para driblar taxas locais.

A legislação de Nova Deli exige que as garrafas de cerveja tenham códigos de barras únicos, para que as autoridades sejam capazes de rastrear o pagamento ou não de impostos locais.

Em uma inspeção no varejo, foram encontradas garrafas que, em tese, deveriam ainda estar em armazéns da SABMiller. Meses depois, outra inspeção encontrou garrafas com códigos de barra idênticos. Como a marca foi comprada pela AB InBev naquele ano, o problema foi transferido para a líder mundial.

Publicidade

Leia também: Asahi compra subsidiária da AB InBev na Austrália

A prefeitura da capital da Índia, então, colocou a companhia na “lista negra”, lacrando dois centros de distribuição e proibindo suas atividades na cidade. Mas a AB InBev recorreu da decisão, alegando que as irregularidades ocorreram antes da tomada do controle da SABMiller pela companhia.

À prefeitura, a companhia pediu a suspensão temporária da punição, que foi negada, e ainda aguarda uma decisão final. “Somos fortemente comprometidos em operar com integridade e em altos padrões éticos para fazer a cidade de Nova Deli parte de nosso grande crescimento na Índia”, afirmou a companhia em nota.

Ser proibida de operar na capital é um golpe significativo para a companhia no país. Deli é um os maiores mercados da Índia, principalmente em suas marcas premium como Budweiser, Stella Artois, Hoegaarden e Leffe. A AB InBev é a segunda maior fabricante operando no país, com 17.5% do mercado de US$ 7 bilhões, atrás apenas da britânica Kingfisher.


0 Comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password