fbpx
breaking news New

Ação da Heineken busca minimizar propagação do coronavírus no Amapá

Parceria permitirá distribuição de mais de 282 mil unidades de kits de higienização e desinfecção para comunidades vulneráveis

Em parceria, várias empresas têm buscado ajudar no combate à Covid-19 no país. Após uma iniciativa da Heineken com a Unilever, voltada especificamente às favelas de São Paulo, as companhias se uniram à Pernod Ricard, um dos maiores grupos de bebidas alcoólicas do mundo, para a doação de kits de higienização e desinfecção no Amapá.

Leia também – Entrevista: Heineken diz encarar pandemia com mais ‘ação do que comunicação’

Além da Pernod Ricard, que ficará responsável por fazer o transporte de toda a carga para o estado do Norte do Brasil, as empresas Transtassi, Rodotril e Azzuf se juntaram aos parceiros iniciais: PQS, Braslapla, CCL, Universal, Westrock  Alemolde, CRX e Sonoco-Trident.

Em abril, a ação encabeçada por Heineken e Unilever doou kits para milhares de famílias de 210 favelas de São Paulo. Agora, com a chegada da Pernod Ricard, será possível distribuir no estado e no Amapá mais de 282 mil unidades dos produtos.

Assim como aconteceu na primeira ação, os kits são formados por um Cif Higienizador + Álcool, este com a sua origem nas cervejarias da Heineken, e o agente bactericida de Cif. 

Diretora jurídica e de relações institucionais da Pernod Ricard Brasil, Mariana Pimentel destaca que, para a empresa, “é hora de pensar no coletivo” e no que pode ser feito para auxiliar o país na recuperação. “Estamos felizes em poder contribuir com iniciativas como essa, que reforçam ainda mais o compromisso da companhia em prol da saúde e segurança de todos”, diz ela.

Publicidade

O Amapá foi escolhido pela Heineken e suas parceiras devido à situação que se encontra no combate ao coronavírus. Conforme dados do Ministério da Saúde, o estado registrou até a última quinta-feira 36.272 casos da doença, com um total de 561 mortos desde o início da pandemia.

A Heineken explicou que o Projeto Amapá Solidário ficará com a responsabilidade de distribuir as 45 mil unidades dos kits através das ONGs Cáritas Diocesana de Macapá e CUFA Amapá.

Já em São Paulo, na última quinta, o número de contaminações chegou a 529.006, com um total de 22.710 óbitos. No estado, os produtos da iniciativa serão direcionados através do Projeto Gerando Falcões, que deverá enviar às favelas da região metropolitana cerca de 170 mil unidades do limpador. Mais de 66 mil unidades dos produtos chegarão às famílias que vivem em terras paulistas com a ajuda da ONG João de Barro em Itu.

“Estamos muito felizes em ter cada vez mais parceiros ao nosso lado para somar e criar uma cadeia de ações positivas neste momento tão delicado”, comenta Eduardo Campanella, vice-presidente de marketing da Unilever.

Para a Heineken, a parceria vai impactar ainda mais as comunidades de São Paulo e do Amapá. “Apesar de atuarem em mercados diferentes, as empresas têm em comum a valorização das vidas em primeiro lugar. Estamos orgulhosos por unir nossa voz nesta iniciativa para juntos, fortalecermos nossa visão de negócio como uma força para o bem”, finaliza o CEO do grupo no Brasil, Mauricio Giamellaro.

Outras iniciativas
Em parceria com a ONG Amigo do Bem, a Heineken já havia realizado doação de água mineral para cerca de 130 comunidades vulneráveis do sertão nordestino, nos estados de Alagoas, Ceará e Pernambuco. O grupo também entregou mais de 6 mil cestas básicas.

Além disso, criou o movimento “Brinde do Amigo”, que repassou os valores doados por consumidores e pela cervejaria para bares e restaurantes que sofreram com a crise durante a pandemia.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password