12 festivais cervejeiros entre agosto e setembro | Guia da Cerveja
Últimos destaques Novo

12 festivais cervejeiros entre agosto e setembro

FICC festivais cervejeiros
O "mês da IPA" é uma boa desculpa para que vários festivais cervejeiros se concentrem em agosto. Confira o calendário

A cerveja, além de proporcionar experiências extremamente pessoais no momento da degustação, tem como característica o poder de reunir pessoas em torno de uma boa festa. Agosto é o “mês da IPA”, e isso serve de incentivo para que diversos festivais cervejeiros sejam programados. Por isso, o Guia compilou aqui algumas boas atrações que têm a cerveja como destaque entre os meses de agosto e setembro.

Leia também: Dia da IPA – Chef Ronaldo Rossi explica 5 variantes e dá dicas de harmonização

Há desde festivais mais “artesanais”, com foco em degustação (como é o caso do Harmoniza Beer, que acontece em Vitória), e outros que apostam em grandes nomes da música para harmonizar com uma boa cerveja (como faz o Festival Internacional de Cerveja e Cultura, em Belo Horizonte).

Veja as opções, escolha seus festivais cervejeiros a prepare-se!

Festival da Cerveja Artesanal do Vale do Paraíba
O festival está na quarta edição e, nesse ano, terá open chopp com 60 rótulos na sexta (9 de agosto) e mais de 100 rótulos no sábado (10 de agosto) de 20 cervejarias, além de atrações como bandas e DJs, tatuadores e foodtrucks.
Datas: 9 e 10 de agosto
Local: Palácio Sunset, São José dos Campos
Mais informações

Festival Sul-Americano de Cerveja
O Festival Sul-Americano de Cerveja se propõe a aproximar a experiência brasileira da trajetória dos outros países latino-americanos. O evento tem a presença de mais de 30 cervejarias nacionais e internacionais, food trucks, shows e um encontro de colecionadores cervejeiros.
Data: 10, 11 e 12 de Agosto
Local: FIERGS — Porto Alegre-RS
Mais informações aqui

Festival Internacional de Cerveja e Cultura 2019
O festival acontece no estádio do Mineirão e pretende, em sua sexta edição, se firmar como o maior de MG. Nesse ano, terá atrações musicais de peso, como Samuel Rosa, Beto Bruno, Ira e Nação Zumbi, e será regado a dezenas de rótulos de cervejarias como Leuven, Vinil, Colder, Verace, Krug e Audaz.
Datas: 10 e 11 e agosto
Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte
Informações e ingressos

Copa da Cerveja Brasil — Harmoniza Beer
Como parte de uma semana intensa de eventos cervejeiros promovidos pela Associação Brasileira da Cerveja Artesanal (Abracerva), a segunda edição da “Copa Cerveja Brasil” terá, em paralelo, o Harmoniza Beer. Nele, 30 cervejarias artesanais estarão presentes, com mais de 200 rótulos na pressão e venda de garrafas.
Data: 13 a 15 de Agosto. 
Local: Vitória/ES
Maiores informações

BBQ IPA Bäcker
Em sua quinta edição, o grande churrasco da Bäcker terá open bar com a participação de diversas cervejarias artesanais convidadas, trazendo uma grande variedade de IPAs e suas variações, além de “open food” de cortes especiais de carne. As atrações musicais serão Super Chikan, Lurex, Mandrix, DJ Jaka.
Data: 17 de agosto, das 13h às 19h
Local: Pátio Cervejeiro Bäcker (Rua Santa Rita, 221 – Belo Horizonte)
Informações aqui

Viva la IPA
A IPA é a estrela do evento brasiliense, que terá 40 rótulos do estilo e 25 de outros. Cervejarias como Hocus Pocus, Three Monkeys, Júpiter, Dogma, Bold, Motim, Wonderland e Overhop estão confirmadas. Além disso, vinhos, drinks feitos com cerveja e gin tônica terão espaço. O entretenimento fica por conta de jogos temáticos como beer pong, beer strings, sinuca, futebol de mesa e dardo, além do som da banda Tropicaos. Para comer, lanches, petiscos árabes, hambúrgueres, além de massas e crepes.
Data: 17 de agosto
Local: Galpão 17 (SMAS Área Especial G Conjunto A Lotes 16 e 17- SIA, Brasília – DF)
Mais informações e ingressos

IPA Day
No mês em que o mundo celebra a India Pale Ale, o IPA Day Brasil desembarca em São Paulo pela primeira vez. O evento terá open bar de 25 rótulos de IPA de cervejarias paulistas, como Tarantino, Dogma, Trilha, Tekoá, BR Brew. Diferentemente do que acontece em Ribeirão, as atrações musicais serão artistas de rua, espalhados pelo festival. Em novembro, é a vez de Ribeirão Preto receber a oitava edição do IPA Day Brasil.
São Paulo
Data: 17 de agosto, das 14h às 22h
Local: Cervejaria Tarantino, R. Miguel Nelson Bechara, 316 – São Paulo
Ingressos aqui
Ribeirão Preto
Data: 16 de novembro, 14h às 22h
Local: Quinta Linda Centro de Eventos 
Ingresso aqui

Little Gold
A quarta edição do evento terá a participação de 8 microcervejarias da região de Ourinhos, como Ficus, Eroberung e Brewger. A alimentação fica por conta do “american barbecue” da Scar BBQ, de Assis, e o som fica a cargo das bandas Neurotica, Legião Urbana – Tributo e Coldplayers, além de DJs e tatuadores.
Data: 24 de agosto, das 14h às 22h
Local: Ibis Ourinhos – SP

Hop Fest
Em sua 2°edição em São José do Rio Preto, o Hop Fest vem ganhando corpo e tem como objetivo trazer uma experiência agradável e variada. Dessa vez, contará com mais de 35 rótulos, degustação livre de rótulos das cervejarias Pratinha, Landel, Spartacus, Croma, 5 Elementos e Casamalte, além de atrações  gastronômicas e bandas como The Chambers e Quarta Dose. 
Data: 31 de agosto
Local: Vila Dionisio, São José do Rio Preto
Informações e ingressos aqui

Festival Cervezas de América
Para quem curte uma viagem mais longa, o Festival Copa Cervezas de América estreia nesse ano no Chile, acompanhando um dos mais importantes concursos latinos do setor. Serão mais de 100 torneiras de cervejas premiadas em edições anteriores da Copa. Marcas dos Estados Unidos, Panamá, Costa Rica, Equador, Brasil, Argentina, Uruguai e Chile já contam com representantes no Festival.
Datas: 30 e 31 de agosto
Local: Valparaíso, Chile
Informações e ingressos aqui.

Mondial de la Bière Rio
Tradicional festival criado no Canadá, o Mondial de la Bière chega a sua sexta edição no Rio de Janeiro, reunindo mais de 80 cervejarias, dezenas de distribuidores e importadores de cervejas artesanais e premium. O festival aposta no conceito de “degustação” em copos de vidro com marcações de 100ml e 200ml. Nessa edição, haverá também mais de 15 food trucks, shows e o MBeer Contest Brazil, competição das melhores cervejas expostas.
Data: 4 a 8 de setembro de 2019
Local: Pier Mauá — Armazéns 2, 3 e 4, Rio de Janeiro
Maiores informações aqui 

8º Encontro Cerveja Artesanal
Além de 30 rótulos de cervejas artesanais, o tradicional encontro em São Paulo terá outras bebidas alcoólicas artesanais produzidas no Brasil como cachaça, gin e hidromel. Haverá espaço também para expositores de equipamentos e acessórios, bandas de blues e folk e, em paralelo, acontece o Fogo Festival, evento churrasqueiro comandado pela chef Lisa Torrano.
Data: 14 de setembro
Local: Cervejaria Tarantino, São Paulo
Informações e ingressos aqui


0 Comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password