fbpx
breaking news New

Brasil venderá 480 mi de litros de cerveja sem álcool em 2023, diz Euromonitor

Caso se confirme, projeção representará alta de 24% na comparação com 2022

A venda de cerveja sem álcool ou de baixo teor alcoólico deve chegar próxima a meio bilhão de litros em 2023 no Brasil. De acordo com projeções da empresa de pesquisa de mercado Euromonitor International, o índice deve ultrapassar os 480 milhões de litros neste ano, um incremento de cerca de 90 milhões de litros em relação a 2022.

A projeção foi realizada a pedido do Sindicato Nacional da Indústria da Cerveja (Sindicerv) e, caso se confirme, representará alta de 24% na comparação com os 390 milhões de litros comercializados em 2022. A aceleração da venda de cerveja sem álcool é uma tendência global, tanto que superou os 6,5 bilhões de litros no ano passado no mundo. A projeção de crescimento para 2023 é de 5,7%, em um ritmo mais lento, portanto, do que do Brasil.

Leia também – Brahma Duplo Malte lança versões Tostada, Black e Trigo para ampliar sabores

“No mundo, o segmento movimenta US$ 10 bilhões, com expectativa de crescer mais um terço nos próximos anos, segundo dados da Worldwide Beer Alliance (WBA). Esse desempenho está relacionado à crescente busca do consumidor por um estilo de vida mais leve, saboroso e equilibrado e os investimentos do setor em inovação e oferta de novos produtos”, afirma Marcio Maciel, presidente executivo do Sindicerv.

Recentemente, Ambev e Grupo Heineken, que são representados pelo Sindicerv, citaram, em seus resultados financeiros do primeiro trimestre de 2023, bons resultados envolvendo suas marcas de cerveja sem álcool no país.

De acordo com a Ambev, o volume da Budweiser Zero cresceu mais de 90% sequencialmente, e sua cobertura mais do que dobrou em relação ao último trimestre de 2022. Já a Heineken Zero, segundo a multinacional de origem holandesa, manteve o crescimento das vendas no país, em detrimento do recuo na comparação com o primeiro trimestre do ano passado globalmente.

Apesar disso, a estimativa do Euromonitor de expansão de 24% no ritmo de venda de cerveja sem álcool no país em 2023 apresenta um freio no ritmo de crescimento na comparação com 2022, quando houve alta de 37% ante 2021. Ainda assim, cerca de 200 milhões de litros de cerveja sem álcool deverão ser adicionados às vendas do mercado brasileiro de bebidas em relação aos 284 milhões de litros de 2021.

2 Comentários

  • MARIO RULLI Reply

    30 de maio de 2023 at 08:37

    Bom dia, ótimo material, por gentileza, qual o market share atualizado no segmento de cervejas? Obrigado

    • guiadacerveja Reply

      30 de maio de 2023 at 11:35

      Nós é que agradecemos a leitura e o elogio.
      Cerca de 2,5%, em 2022.
      No ano passado, segundo o Euromonitor, o Brasil vendeu 15,4 bilhões de litros de cerveja, sendo 390 milhões de cerveja sem álcool.
      Se as estimativas se confirmarem em 2023, chegará a 3%.

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password