fbpx
breaking news New

Parceria da Colonus resulta na criação da 1ª kombucha alcoólica do Rio de Janeiro

Eos Kombucha produziu a versão alcoólica da bebida na fábrica da Colonus em Petrópolis

A Cervejaria Colonus participou diretamente da concepção da primeira kombucha alcoólica do estado do Rio de Janeiro. A bebida, afinal, foi produzida em sua fábrica em parceria com a Eos Kombucha, sendo considerada ideal para quem procura uma alcoólica low-carb, de fermentação natural e saudável.

A kombucha é um fermentado à base de chás e açúcar que utiliza bactérias e leveduras no processo de fabricação. Pode ser feita com frutas e especiarias e há versões alcoólicas. Seu modo de produção tem semelhanças com o da cerveja, sendo vista, para o consumidor, como uma potencial substituta para os refrigerantes.

Leia também – Kombucha: Soluções para produzir uma bebida em expansão no mercado

Segundo Duda Tassarini, fundadora da Eos Kombucha, nos Estados Unidos é comum achar uma gôndola repleta de kombuchas na área de bebidas refrigeradas de um supermercado, mas no Brasil só existem outras cinco marcas alcoólicas da bebida.

É um mercado, assim, que a Eos busca explorar, agora com a participação direta da Colonus. “O consumo de kombucha vem crescendo a cada ano. Então, decidimos investir e ser os primeiros do Estado do Rio de Janeiro a fabricar kombuchas alcoólicas. E o apoio da equipe da Colonus foi fundamental para isso”, destaca Duda.

Publicidade

A descoberta da Colonus se deu através do site da Rota Cervejeira RJ, com a marca topando fazer a kombucha, o que demandou adaptações na linha de produção da sua fábrica em Petrópolis, segundo acrescenta Duda. “Por não ser cerveja, o pessoal da Colonus e nós tivemos que adaptar processos. Acompanhamos todas as etapas e fomos à cervejaria várias vezes para provar o produto.”

Leandro Leal, um dos sócios da Colonus, conta como a fabricação da kombucha foi um grande desafio para a cervejaria. “Tratamos da produção como fazemos com as demais cervejas ciganas que produzimos aqui na fábrica, sempre com a supervisão da Duda [criadora da Eos Kombucha].”

Leia também – Saiba mais sobre a Rota Cervejeira RJ em nosso Guia do Mercado

A novidade tem 4,5% de teor alcoólico e foi fabricada com água potável, cultura simbiótica de kombucha, açúcar orgânico, chá verde orgânico, framboesa, cassis, morango, maçã, hibisco e levedura.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password