fbpx
breaking news New

Sabores do Malte é melhor cervejaria do Concurso Brasileiro; veja destaques

Competição em Blumenau envolveu 4.147 amostras enviadas por 567 cervejarias de 21 estados

As cervejarias Sabores do Malte, situada em Maringá (PR), e Brewine Leopoldina, de Garibaldi (RS), foram os principais destaques da edição de 2024 do Concurso Brasileiro de Cervejas. A cervejaria paranaense foi consagrada como a melhor do evento, enquanto a gaúcha conquistou o prêmio de melhor cerveja, com a distinção Best of Show para a Italian Grape Ale Sauvignon Blanc.

Durante a cerimônia de premiação, que ocorreu na noite de quarta-feira, a Sabores do Malte faturou um total de 21 medalhas, divididas em 7 de ouro, 8 de prata e 6 de bronze. A marca já havia alcançado a terceira posição em 2022 e a quinta em 2023 no Concurso Brasileiro de Cervejas, agora levando o título máximo.

Marcos Schiavoni, seu mestre-cervejeiro, foi reconhecido como o segundo melhor de sua função, com uma pontuação média de 39,47 em 50 possíveis, considerando suas 10 cervejas mais bem avaliadas.

Leia também – Entrevista: Consultor do ministério vê setor em momento de qualificação

A Brewine Leopoldina, por sua vez, obteve a premiação máxima para sua Italian Grape Ale Sauvignon Blanc, eleita a Best of Show. A cervejaria somou 6 medalhas de ouro, 8 de prata e 2 de bronze, posicionando-se como a segunda melhor do concurso. Rodrigo Veronese, seu mestre-cervejeiro, figurou como o terceiro melhor em seu posto, com 39,41 pontos.

Publicidade

No terceiro lugar do pódio ficou a cervejaria catarinense Big Jack (3 ouros, 4 pratas e 8 bronzes), seguida pela Alem Bier (4 ouros, 3 pratas e 6 bronzes), do Rio Grande do Sul, que além de quarta colocada, teve o melhor mestre-cervejeiro do evento, Carlos Mioranza, com 40,27 pontos. Esta premiação foi uma homenagem criada para o concurso de 2024, tendo levado o nome de Marco Falcone, falecido em janeiro.

Outros destaques
A Opa Bier (3 ouros, 6 pratas e 2 bronzes), de Joinville (SC), foi a quinta colocada. O Top 10 do Concurso Brasileiro de Cervejas em 2024 também contou com as catarinenses Biertal (3 ouros, 2 pratas e 1 bronze) e Karsten (3 ouros, 1 prata e 3 bronzes), além da Vila Dionísio (1 ouro, 4 pratas e 3 bronzes), a melhor cervejaria de São Paulo, assim como as gaúchas Mina Beer (3 ouros e 2 pratas) e Urwald (4 ouros).  

Na disputa da Best of Show, a gaúcha Cherokee foi a segunda colocada, com a Catharina Sour com Mirtilo e Maracujá. A Witbier da paranaense Golden Mist foi a terceira melhor cerveja da disputa, com a London History, da Blauer Berg, em quarto lugar, e a Barley Wine Reserva Amburana, da fluminense Alpendorf, na quinta posição.

A premiação
O Concurso Brasileiro de Cervejas de 2024 registrou a inscrição de 4.147 amostras por 567 cervejarias de 21 estados, avaliadas por um júri internacional de 21 países.  No total, foram entregues 127 medalhas de ouro, 141 de prata e 140 de bronze.

Este evento faz parte da Semana Brasileira da Cerveja, que inclui também a entrega da Comenda da Cerveja Brasileira, o SC Gourmet, o Festival Brasileiro da Cerveja e o Congresso Internacional da Cerveja.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password