fbpx
breaking news New

Na linha de produção: Os bastidores da criação de uma embalagem imperial

imperial
Criação das embalagens da Cidade Imperial exigiu a participação conjunta das áreas de desenvolvimento, projetos, desenhos e planejamento
Cerveja Cidade Imperial Dunkel

A aposta em um design exclusivo e diferenciado é um dos segredos para seduzir o consumidor moderno. Quanto mais elaborado o produto, no entanto, mais difícil será o trabalho de criação. Foi o caso das embalagens da Cidade Imperial, criadas a partir de um complexo processo que uniu profissionais das mais diversas especialidades.

Tanto as versões Pilsen, Helles e Dunkel, que vêm em garrafas de 275 ml, 330 ml e 500 ml na cor âmbar, quanto a Império Lager e a Império Gold, embaladas em envases de 210 ml e 275 ml nas cores verde e flint (transparente), possuem pescoço alongado que facilitam a “pegada” e tampas abre fácil com um anel lateral.

Cômodo para o consumidor, complexo para ser elaborado. Para chegar ao resultado final, os profissionais responsáveis pela embalagem precisaram passar, literalmente, pelo Dia da Criação.

“Essas garrafas foram desenvolvidas durante o Dia da Criação, um serviço que disponibilizamos para nossos clientes, onde fazemos em tempo real o desenvolvimento de um produto”, conta Catarina Peres, supervisora de marketing da Verallia, fabricante de embalagens responsável pela produção das garrafas da cervejaria de Petrópolis.

Publicidade

Inaugurado em 2002 na tentativa de trazer um diferencial ao mercado, o Dia da Criação é um trabalho conjunto desenvolvido entre o cliente e os profissionais da empresa. O processo integrado é feito entre as áreas de desenvolvimento, que realiza o contato para entender a necessidade, de projetos, que desenvolve os desenhos, e de produção e planejamento, que analisa a viabilidade de cada projeto.

“Cada projeto novo é discutido, estudado e posto em prática buscando atender às expectativas e às necessidades do cliente, mostrando o produto sendo criado no mesmo momento no CAD em 3D”, detalha Alexandro Bonfim, supervisor de novos produtos da Verallia.

As etapas da criação
Definidos os detalhes do projeto, chega o momento da criação. Esse processo, por sua vez, seguirá basicamente três etapas: o briefing, com as principais características informadas pelo cliente; a concepção, em que se propõe um rascunho para visualizar a nova embalagem até chegar ao desenho definitivo; e o projeto do molde e a produção.

“Elementos como design, tampas e rotulagem também fazem parte da análise para o desenvolvimento da nova embalagem”, explica Bonfim.

Depois desse intrincado dia, o cliente sairá com a nova garrafa. E, no caso da Cidade Imperial, a Verallia garante: o esforço não foi em vão. “Ficamos muito felizes com o resultado final, pois de fato as garrafas ficaram bonitas e bem diferentes das usadas pela concorrência, garantindo maior valorização do produto final”, completa Catarina Peres.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password