breaking news New

Promotora de eventos organiza debates para fortalecer negócios na cadeia cervejeira

negócios na cadeia cervejeira
Organizados pela Cervejoca, bate-bapos ocorrerão em São Paulo durante quatro quintas-feiras de novembro

O mercado de cerveja artesanal brasileiro vem crescendo substancialmente em número de empresas, o que nem sempre é acompanhado pela ampliação do consumo. O resultado é que apenas 28% das marcas independentes revelaram estar tendo lucro até maio deste ano. Para entender como se fortalecer nesse cenário, surgiu uma boa oportunidade: uma série de debates abordando os negócios na cadeia cervejeira.

Leia também – Chegamos a 1000 cervejarias no Brasil. E agora?

As discussões serão organizadas pela Cervejoca – Promotora de Eventos Cervejeiros no Espaço Pinheiros Coworking, na Rua Simão Álvares, 518, em São Paulo. Trata-se do Bate-Papo Cervejoca, que ocorrerão nas quintas-feiras de novembro.

Cada um desses encontros sobre negócios na cadeia cervejeira será direcionado por áreas de interesse: o de 7 de novembro será para proprietários, gerentes e responsáveis pelas áreas de gestão, produção e mercado de cervejarias e brewpubs; o de 14 será pensado em pontos de venda e delivery; o de 21 abordará estratégias para ciganos; e o de 28 dará dicas para paneleiros.

Publicidade

Os encontros terão sempre a presença de três convidados do mercado cervejeiro e/ou de fornecedores de máquinas, equipamentos e tecnologia. Cada edição terá 15 participantes e os debates vão das 15h às 19h. Já o ingresso custará R$ 135 – associados da Acerva Paulista têm desconto de R$ 35 – e dará direito a uma rodada de chope da Bamberg.

Informações e reservas pelo telefone (11) 95340-1771 (Joca) ou pelo email circuitopaulista@gmail.com.

Confira os 3 convidados da primeira edição do debate sobre negócios na cadeia cervejeira, que ocorrerá em 7 de novembro:

– Rennan Ohira, responsável pelo desenvolvimento de Produtos e Serviços da Ultragaz, vai abordar Evolução tecnológica e aplicação na produção de cervejas; Tendências de crescimento do mercado e a demanda por ferramentas digitais de armazenamento de receitas: maximizando a produção sem perder a qualidade do produto final; e Tecnologias que otimizam processo de produção: mitos e verdades sobre o uso de sistemas de automatização em cervejarias.

– Diógenes Oliveira, CEO da Action Service, falará sobre O que são e o que possuem em comum sistema de CRM – Customer Relationship Management (Gestão de Relacionamento de Clientes) e LGPD – Lei Geral de Proteção de Dados; e Plataforma Dynamics (Microsoft Solutions): apresentação de módulos como marketing, vendas e atendimento ao cliente.

– Heloisa Melo, executiva de comércio exterior e proprietária da HSM Logística Internacional, tratará de como Aproximar cervejarias de festivais fora do circuito nacional; do Calendário dos principais festivais internacionais; e da Logística capaz de levar sua cervejaria para qualquer evento cervejeiro no mundo.

0 Comments

    Leave a Comment

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember meLost your password?

    Lost Password