fbpx
breaking news New

Dogma passa a aceitar bitcoin como pagamento nas suas franquias

Para marcar a iniciativa, Dogma dará 10% de desconto para quem usar bitcoin para pagar sua conta até o dia 7

O público que for às unidades da Cervejaria Dogma agora pode pagar pelo que consumir com o uso da criptomoeda bitcoin. A marca, que possui três franquias em São Paulo, ainda anunciou uma promoção de lançamento: dará 10% de desconto para quem optar por essa forma de transação para quitar a sua conta até o próximo domingo.

Mais usado para investimentos ou como reserva financeira, o bitcoin tem sido, aos poucos, adotado como forma de pagamento no consumo, como se dá agora com a Dogma. A cervejaria acredita que, com essa estratégia, está à frente de algo que se tornará uma tendência mundial.

Leia também – Colorado lança cerveja orgânica e vai premiar consumidores com geladeiras

“Já faz bastante tempo que a grande maioria das transações comerciais são feitas virtualmente, sem a necessidade de manipulação de dinheiro físico. Aceitar bitcoin é aumentar o leque de opções de pagamentos dos nossos clientes, além de nos adiantarmos em uma prática que será muito comum no comércio varejista nos próximos anos”, afirma Leonardo Satt, cofundador da Dogma.

Publicidade

Primeira criptomoeda do mundo, o bitcoin foi criado em 2008, sendo independente de governos e instituições bancárias para a realização de transações, que são registradas publicamente em um sistema codificado, chamado blockchain. O seu valor varia pela oferta e demanda no mercado, como o de um ativo.

O número de bitcoins é limitado a 21 milhões de unidades, liberadas por meio de resoluções matemáticas conhecidas como “minerações”. Elas podem ser compradas por corretoras de criptoativos ou diretamente de vendedores. Hoje ela é negociada em boa parte do mundo, tendo, inclusive, caixas eletrônicos nos Estados Unidos. E já foi adotada como moeda por El Salvador.

Até a última terça-feira, 1 bitcoin valia R$ 358.937,94. “Mesmo que muitos ainda o considerem apenas como reserva de valor, nós, da Dogma, acreditamos no seu potencial como moeda de troca, visto que já existem muitos profissionais trabalhando no desenvolvimento da lightning network, e que, em breve, com a atualização da Taproot, teremos um benefício nas taxas de transação. E, quem sabe, logo iremos utilizá-lo como unidade de conta”, acrescenta o cofundador da cervejaria paulistana.

Criada em 2015, a Dogma possui três franquias em São Paulo, nos bairros Jardins, Pinheiros e Itaim, com a sua cervejaria ficando na Vila Buarque. E, nessa trajetória, já produziu mais de 300 rótulos sazonais.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password