fbpx
breaking news New

Parceira de grandes feiras, M&P aposta em facilitação para fortalecer “memória olfativa” da cerveja

M&P já forneceu seus serviços de facilitação para a Brasil Brau (na foto), feira cervejeira de negócios para a indústria

O surto de coronavírus trouxe para o primeiro plano a necessidade da sociedade adotar ações básicas de limpeza e higiene. Esses comportamentos e preocupações, que deveriam ser naturais e nos pautar independentemente do contexto social, precisam ser replicados em diferentes atividades, mesmo quando a atual pandemia estiver controlada.  

Participar de uma feira, ao mesmo tempo, pode ser uma oportunidade especial para uma marca do setor – seja uma cervejaria ou uma indústria fornecedora – ganhar visibilidade e aumentar seus negócios. Mas, para isto, é preciso que o evento esteja adequado e proporcione as melhores sensações possíveis ao visitante, evitando erros logísticos como a falta de limpeza, por exemplo. E, para minimizar tais problemas, torna-se cada vez mais importante a atuação de empresas que prestam serviços de facilitação.

Leia mais – Feiras podem ajudar na democratização das artesanais, diz especialista

É o caso da M&P Facility Services, que conta com clientes renomados em sua carteira de parceiros. Os sócios da empresa, aliás, avaliam que o setor cervejeiro é um segmento com potencial relevante e próspero. E, para que os eventos desse mercado tenham o sucesso esperado, entre outros cuidados importantes, eles apostam na limpeza para fortalecer a memória olfativa de feiras e festivais cervejeiros, permitindo uma experiência completa aos visitantes e participantes.

“Achamos imprescindível nos eventos cervejeiros a limpeza impecável e odor leve dos produtos sobre qualquer sujidade e ambiente, o atendimento coordenado e prestativo aos visitantes, o staff do facility e os contratantes na perfeita sinergia para que a experiência tenha a memória olfativa voltada à essência da cerveja”, explicam Michel Gervasoni e Patrícia Lopes, sócios da empresa.

“O segmento cervejeiro é um case indispensável na receita de sucesso em todo e qualquer evento. É um privilégio tê-lo em nossa carteira de clientes”, complementam os sócios, acrescentando que o mercado cervejeiro é uma novidade maravilhosa, sendo uma vertical próspera e reconhecidamente a paixão nacional.

Experiência
No setor, a empresa já atuou na Brasil Brau, considerada a maior feira de negócios do segmento na América Latina, sendo destinada essencialmente à indústria e aos negócios cervejeiros. Essa experiência motivou os sócios da M&P a buscar novas oportunidades no segmento de facilitação para feiras dentro do mercado cervejeiro. “Estar na Brasil Brau como prestadora de serviço instigou ainda mais a busca em prestar o melhor serviço de facility neste portfólio”, relatam os sócios.

Embora a M&P tenha surgido apenas em 2019, a experiência de reunir dois sócios – Michel e Patrícia – com passagens por outras corporações como gestores abriu caminho para que ela conquistasse renomados clientes nesse curto período de tempo.

Entre eles estão a Merck, os bancos ING e HSBC, a Microsoft, a Editora Abril, a GL Events (com a SP Expo Imigrantes) e a Reed Exhibitions, o que inclui feiras como o Salão do Automóvel, a Feicon, a Feira dos Campeões e a Casa Cor 2019. “Focamos na excelência do atendimento de eventos e grandes eventos, da recepção à limpeza e bombeiros civis”, explicam Michel e Patrícia.

A precocidade do sucesso da empresa se dá, principalmente, por unir dois sócios com uma antiga experiência em iniciativas de facilitação. O italiano Michel Gervasoni, por exemplo, já atuou ao lado de multinacionais que possuem algumas das marcas mais famosas do mundo, como Coca-Cola e Ferrari, sendo especializado em ações que envolvem pavilhões de feiras e sua montagem.

“Michel vem da engenharia elétrica e mecânica e domina o ambiente de pavilhões e montagens. De origem italiana, ele detém uma gama de valores e padrões europeus irretocáveis, com olhar clínico sobre projetos e execuções fiéis ao planejado pelo cliente. Ele atendeu empresas como Coca-Cola, Ferrari e Embraer/Boeing, levando para os eventos e exposições a tecnologia dos produtos destas empresas-modelo, propiciando cases de nível mundial e de budgets milionários”, descrevem os sócios.

Michel Gervasoni e Patrícia Lopes são os sócios da M&P Facility Services

A ele se uniu Patrícia, especializada em limpeza e zeladoria de feiras e grandes eventos. “Graduada em Letras, bilíngue fluente em inglês, ela encontrou na capital paulista a oportunidade de trabalhar com o que realmente é expert: atendimento ao público com qualidade. Passando por grandes empresas, como Banco ING, GLP Properties, Merck Brazil, Microsoft e HSBC, finalmente passou a atender exclusivamente a vertical dos grandes eventos, tendo o case fixo de limpeza e zeladoria de empresas como SP Expo Imigrantes, trazendo a chance de atender aos maiores eventos da América Latina, organizados e realizados pelas maiores promotoras de eventos do mundo”, acrescentam.

As facilidades
Com essa expertise, a M&P gerencia a infraestrutura e garante o funcionamento adequado das diferentes ferramentas que compõem o ambiente de uma exposição, como apoio na limpeza, na organização dos bombeiros e na recepção.

Leia mais – Feito por mulheres, Beer Summit reunirá congresso, concurso e festival internacional

São esses serviços que vão zelar pela manutenção, segurança, conforto, higiene e organização do ambiente, segundo eles, bem como da coordenação de pessoas e equipamentos que atendem as necessidades não só de um evento, mas do negócio como um todo.

“A natureza polivalente da gestão de facilites agiliza os processos e contribui para o melhor funcionamento de todas as áreas em uma instituição. Assim sendo, nossa premissa é entregar qualidade e colaborar para a produtividade das equipes, resultando no melhor uso do tempo, de recursos disponíveis e pelo menor custo”, salientam os sócios da M&P.

Se todos esses recursos não forem administrados da melhor forma, alertam, a instituição enfrentará problemas por conta de erros, retrabalho, desperdício ou até escassez de materiais. “Portanto, a gestão correta de facilites é indispensável para que a rotina corporativa seja balanceada e mais produtiva”, apontam eles. “Logo, em um primeiro momento, percebe-se uma redução acentuada de custos, já que é feito um uso racionalizado de materiais de limpeza e itens para reparos, por exemplo”, avaliam os sócios, para depois complementar.

“Em suma, independentemente do ramo de atuação, qualquer empresa que conta com uma infraestrutura precisará da gestão de facilities para manter tudo em ordem, conservar espaços e zelar pelos ativos do negócio. Otimizar, modernizar e se informar sobre o setor são estratégias que ajudam empresas a serem mais produtividade elevando reultados e lucros”, finalizam Michel e Patrícia.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember meLost your password?

    Lost Password