Granobrew se desliga da Corbion e vira empresa independente

O promissor mercado de maltes “ganhou” mais um player no país. Trata-se da Granobrew, que se desligou do braço tecnológico de bebidas da multinacional holandesa Corbion, com a qual esteve ligada nos últimos anos, e passou a ser independente.
Leia também – Smart Mash atualiza válvula de controle da brassagem com suporte wi-fi e melhorias
Importadora e distribuidora exclusiva de maltes Viking no Brasil, a Granobrew teve crescimento e alcance de vendas de mais de 30% nos últimos meses, mesmo no difícil cenário da pandemia. Assim, decidiu se tornar independente com “novos objetivos de expansão e a missão de levar insumos de qualidade para todo o Brasil”, segundo descreve a empresa.
Além da comercialização de maltes Viking, a Granobrew trabalha com a linha Hopzoil de óleos essenciais de lúpulo, um produto que fornece aroma e sabor de lúpulo, mas sem adição de amargor. Ele é usado nas fases frias de produção de cerveja com bom custo-benefício.
Para Ricardo Negretto, mestre-cervejeiro e diretor técnico e comercial da Granobrew, a empresa está preparada e abastecida para enfrentar esse novo cenário de retomada.
“Com esta independência, estamos iniciando um novo capítulo no mercado cervejeiro nacional. Estamos preparados e focados em manter a nossa excelência de produtos e serviços”, aponta Ricardo, para depois complementar.
“Apesar de ainda existirem inúmeras variáveis por conta da pandemia, estamos ansiosos e abastecidos, esperando a retomada do mercado cervejeiro ainda neste ano”
Ricardo Negretto, diretor da Granobrew
Empresa voltada para a comercialização de insumos, a Granobrew nasceu em 2017 e hoje tem sede em Valinhos (SP), com filial em Curitiba. Seus produtos são distribuídos para todo o Brasil.
Corbion
Em informe enviado ao mercado, por sua vez, a Corbion reiterou ter finalizado suas operações da unidade de negócios Granobrew e destacou que, “com nosso posicionamento de desenvolvimento e comercialização de ingredientes e soluções para o mercado de alimentos, estaremos concentrando nossas atividades no core business reconhecido mundialmente”.
A multinacional holandesa também desejou sucesso à nova empreitada. “Aproveitamos para desejar sucesso aos novos proprietários da marca, que serão os responsáveis pelas atividades de comercialização e importação dos insumos do portfólio Granobrew”, diz a Corbion. “Reforçamos nosso compromisso e comprometimento na qualidade do atendimento aos nossos clientes e estamos à disposição para demais esclarecimentos.”
0 Comentário