Lançamentos da Bodebrown, Skol em um clique: As novidades da semana
Últimos destaques Novo

Lançamentos da Bodebrown, Skol em um clique: As novidades da semana

Cervejaria curitibana apresentou dois novos rótulos: Fruta a Vapor e Banchá Sour, com seriguela e lúpulo japonês Sorachi Ace

A semana de inverno rigoroso em algumas cidades brasileiras também ficou marcada por diversos lançamentos, como os da Bodebrown, que apresentou dois novos rótulos, a Black IPA da Schornstein e a sazonal da Cervejaria Nacional. E a Skol fechou uma parceria com o Zé Delivery que vai facilitar o pedido de cervejas em casa. Confira essas e outras novidades selecionadas pelo Guia.

Lançamentos da Bodebrown
A cervejaria curitibana Bodebrown tem dois novos rótulos: Fruta a Vapor, que leva uma geleia feita de sucos de frutas evaporados, e Banchá Sour, com o uso de seriguela e do lúpulo japonês Sorachi Ace, no estilo sparkling. As duas estão disponíveis em garrafas de 750 ml. Inspirada na gastronomia belga, a Fruta a Vapor surgiu como inspiração do “Sirop de Liège” (xarope em francês) e também usa maçã, pera e tâmaras. Com base em malte de cevada Pilsen, leva ainda trigo gelatinizado, malte de cevada tipo Munich e lúpulo tradicional da região de Hallertau (Alemanha), além da levedura belga tipo Abadia e do Sirop. E tem 6,5% de teor alcoólico. Já a Banchá Sour une referências da cultura japonesa e da nordestina. A base da nova cerveja da Bodebrown é uma Saison, fermentada com levedura belga. Com a acidez das sour, leva ainda especiarias e tem suave toque maltado, sendo fermentada com lactobacilos. O teor alcoólico é de 6,5%.

Black IPA da Schornstein
Uma Black IPA é o quinto rótulo desenvolvido pela Usina Schornstein, fruto da parceria com a Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM), sendo produzida pelos seus alunos na cervejaria de Pomerode (SC). É uma IPA com lúpulos norte-americanos, intensos aromas de frutas cítricas, amargor acentuado, mas equilibrado. Escura pela adição de maltes tostados e torrados, com características equilibradas de chocolate, cacau e café. O teor alcoólico é de 7,3% e o IBU é 66.

Colaborativa de SC
A Associação Vale da Cerveja, que reúne dez marcas catarinenses, lançará o seu primeiro rótulo em 10 de agosto. A Kollektiv Helles foi produzida na Schornstein e contou com a participação de Alles Blau, Balbúrdia, Berghain, Blauer Berg, Blumenau, Container, Das Bier, Hersing e Wunder Bier. Ela será comercializada em lata por todas as marcas e a renda será revertida para a associação. O lançamento ocorrerá no Biergarten Vale da Cerveja, em Blumenau.

Botão da Skol
Tendo como mote inspirador a mania de muito fãs de série de assistir vários episódios em sequência, a Skol se juntou ao Zé Delivery para apresentar o SOS Skol. Trata-se de uma iniciativa que permite a realização do pedido de cervejas para entrega no endereço cadastrado com apenas um toque no aplicativo para telefones celulares. Em um primeiro momento, apenas os consumidores que mais pedem Skol no aplicativo terão acesso ao botão, enquanto a tecnologia está em testes.

Saravá da Nacional
A Cervejaria Nacional lançou a campanha das sazonais de inverno com a 8ª edição da Saravá, cerveja do estilo Imperial Stout. Em 2019, ela levou adição de coco queimado, que aliado ao chocolate e à leve torra da base maltada lembra bombom de coco, e da madeira amburana, que traz um toque de baunilha. A cerveja tem 12,3% de graduação alcoólica e 55 IBUs. Foram produzidos 300 litros de chope e será vendida em taças de 250 ml (R$ 26).

Agenda I: Nocaute da Invicta
A Invicta realizará em 3 de agosto a 4ª edição do Invicta Nocaute Festival, em comemoração ao aniversário de oito anos da cervejaria. O festival vai reunir algumas dezenas de rótulos de cervejarias artesanais de várias partes do país, como Dogma, Satélite, Dum, Morada Cia Etílica, Tupiniquim, Gauden Bier, Pagan e Fucking Beer, além dos chopes da Invicta. A festa terá show do Detonautas Roque Clube, da Nice Trip e da Microbius Experience. O evento em Ribeirão Preto (SP) contará, ainda, com várias opções gastronômicas com a presença dos melhores foodtrucks da cidade.

Agenda II: Workshop de tributação
O Rio de Janeiro receberá em 10 de agosto o workshop Gestão e Tributação Cervejeira, oferecido pelo Instituto Marketing Cervejeiro. A oficina abordará administração de negócios cervejeiros, gestão financeira, sendo complementar ao curso Marketing de Cerveja. É voltada para empreendedores e gerentes do setor, sendo realizada pelo Marketing Cervejeiro.

Agenda III: Samba e dub na Tarantino
Cervejaria paulistana localizada no bairro Limão, a Tarantino agitará o próximo fim de semana com duas atrações. No sábado, ocorrerá o SP Dub Club, evento musical focado em música dub. Já o domingo ficará reservado para o Sambará Sambou, uma feijoada regada a muito samba e que ocorre todo último domingo do mês.


0 Comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password