fbpx
breaking news New

Confira lançamentos realizados pelas cervejarias artesanais em agosto

Algumas novidades apresentadas pelas cervejarias artesanais tiveram datas festivas como motivação

No mês marcado pela comemoração do Dia Internacional da Cerveja, em 5 de agosto, o mercado das artesanais contou com lançamentos de diversos rótulos, sendo alguns deles colaborativos, como os que foram resultado das parcerias da Dádiva com a Vaia e com o Tank Brewpub.

As parcerias se estenderam a datas festivas de agosto, com lançamentos de dois rótulos coletivos da Das Bier e da Borck, em homenagem ao Dia dos Pais, que também foi celebrado pela Landel. Já a Cruls chamou a atenção em agosto ao realizar dois lançamentos.

Leia também – Ambev amplia família da Brahma Duplo Malte com lançamento de versão escura

Confira essas e outras novidades apresentadas nos lançamentos das cervejarias artesanais em agosto e selecionadas pelo Guia:

Avós
A cervejaria paulista lançou o terceiro rótulo da Não Ipa, linha especial que homenageia senhoras que por algum motivo não foram avós ou bisavós. Batizada de Tia Angela, a cerveja é uma India Pale Lager e tem 6,8% de teor alcoólico. Sua receita conta com lúpulos das variedades Citra, Galaxy, Azacca e Ekuanot. Disponível em chope ou lata de 473ml na Casa Avós e em parceiros de vendas da marca, a bebida tem preço sugerido de R$ 38. Seu nome homenageia a prima de Mariana Silveira, sócia desta cervejaria, conhecida como a tia afetiva e de alto astral que é vista como “mãe” de todos os sobrinhos quando eles estavam de passagem por Vitória, cidade onde mora.

Borck e Das Bier
Em ação que visou o Dia dos Pais, as marcas criaram duas cervejas colaborativas batizadas com o nome Zum Meister (ao mestre, em alemão), sendo que cada uma destas bebidas conta com um estilo diferente. A Das Bier traz uma nova formulação da Stark Bier, rótulo já premiado por duas vezes no Concurso Brasileiro de Cervejas, mas que agora adicionou amburana à receita. Já a Borck escolheu uma Barley Wine de amargor acentuado. As bebidas têm 8% de teor alcoólico, tendo sido produzidas para homenagear os fundadores das cervejarias, que são pais das atuais diretoras das empresas. Ambas as cervejas são envasadas em garrafas de 500ml e com os rótulos estampando os nomes das marcas.

Cruls
Em comemoração aos seus cinco anos de presença no mercado, a Cruls, de Santa Maria (DF), lançou em agosto a 1892 Wheat Wine. Trata-se do rótulo mais alcoólico já produzido pela cervejaria, com teor de 11,5%. Esse rótulo é de uma linha da marca cujos estilos podem se beneficiar com o envelhecimento da bebida, implementado em seu processo de produção. A cerveja possui complexidade de maltes, com cevada, trigo e cento, sendo vista como boa alternativa de consumo para dias mais frios. Em outra novidade, a marca apresentou a Éter, o quinto lançamento da série Cosmos. É uma American IPA cujas ilustrações do rótulo foram desenhadas pela artista Juliana Lama. Essa linha da marca é inspirada no ofício de astrônomo de Louis Ferdinand Cruls, sendo que na mitologia grega o nome Éter é a personificação de um céu sem limites e ar puro respirado pelos deuses do Olimpo. A receita desta nova bebida traz lúpulos dos Estados Unidos e da Nova Zelândia, dos tipos Citra, Hort 4337 (Nectaron), Chinook e Meridian.

Publicidade

Dádiva e Vaia
As cervejarias Dádiva, de Várzea Paulista, e Vaia, de São Paulo, lançaram na última quinta-feira (dia 25) uma cerveja colaborativa chamada Pra Não Dizer que Não Falei das Flores. Com 6% de álcool, a bebida é uma Saison que contém lúpulo Zappa, cujo dry hopping proporciona uma cerveja com aromas bem tropicais e cítricos.

Dádiva e Tank
Outra cerveja colaborativa lançada pela Dádiva neste mês foi a First Rise, em parceria com o Tank Brewpub. A bebida é uma New Zealand Pils com os lúpulos Riwaka e Nelson Sauvin. O primeiro deles é aromático, cítrico e lembra grapefruit, enquanto o segundo possui uma variedade de característica frutada, picante e aromas de vinhos brancos. O rótulo homenageia a Nova Zelândia e está disponível em chope e latas de 473ml.

Edelbrau
Fruto do projeto experimental Bier Lab, a cervejaria de Nova Petrópolis, na Serra Gaúcha, lançou a Sour Goiaba em comemoração ao Dia da Cerveja. Leve e refrescante, a bebida tem paladar ácido e é balanceada pela adição do tradicional fruto tropical presente no nome do rótulo. Com preço sugerido de R$ 15,90, essa cerveja combina com queijos brancos, sobremesas à base de frutas vermelhas e saladas.

Juan Caloto
Famosa no mercado pela criatividade que marca os personagens criados para os rótulos, a cervejaria paulista lançou a Um Peso em El Paso, uma West Coast IPA com 6,5% de álcool, levando os lúpulos Mosaic, Citra, Simcoe e Chinook em sua fórmula. Possui notas cítricas e resinosas como características mais marcantes, além de sabores de frutas mais maduras e tropicais em segundo plano.

Landel
Outro lançamento que teve o Dia dos Pais como inspiração foi o protagonizado pela Landel, que apresentou a Citric Revolution, uma New England IPA leve, com 5,5% de teor alcoólico e 20 IBUs de amargor. A bebida, de receita complexa, conta com sete tipos de lúpulos cítricos: Amarillo, Cascade, Centennial, Chinook, Citra, Columbus e Ella.

Louvada
De Cuiabá, a Louvada lançou uma cerveja escura, a Porter. Com inspiração neste estilo inglês da bebida, o rótulo tem receita mais adocicada, com aroma de chocolates e castanhas, além de teor alcoólico de 5,4%. A sua fórmula possui sete diferentes tipos de maltes, incluindo o torrado que garante a tonalidade escura à cerveja, e harmoniza com sobremesas como pudim de leite, brownie e petit gateau, também combinando com carnes e vegetais grelhados.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password