Lohn Bier lança Gravity Brut IPA para comemorar seus 5 anos
Últimos destaques Novo

Lohn Bier lança Gravity Brut IPA para comemorar seus 5 anos

gravity_brut_ipa
Para complementar a celebração, cervejaria fará a Lohn Open Haus, uma festa open bar com mais de 40 rótulos

Depois de reinventar sua identidade visual, a premiada cervejaria catarinense Lohn Bier trouxe mais uma novidade para 2019: o lançamento da Gravity Brut IPA, um rótulo especial para comemorar os seus cinco anos de existência, que serão completados em outubro.

Reconhecida por suas receitas criativas, que sempre trazem inovações no uso de frutas e ingredientes, a Lohn apostou em uma Brut IPA para festejar o aniversário após realizar duas brassagens testes, segundo conta Richard Westphal Brighenti, sommelier e head brewer da cervejaria.

Leia também: Entrevista – Lohn Bier se reinventa para descobrir a própria identidade

“Pensamos muito sobre qual seria a cerveja ideal para ser apresentada como nossa cerveja comemorativa, se seria lupulada, envelhecida na madeira, Sour ou até uma Lager. Mas encontramos na Brut IPA características que nos remetiam a uma celebração”, comenta Richard, para depois acrescentar.

“Atribuímos um nome para a cerveja, o rótulo foi muito bem desenhado e a cerveja está incrível. Padrão Lohn. Foram feitas duas brassagens pilotos até encontrar as características que gostaríamos. Estamos felizes com o resultado”, complementa o cervejeiro da Lohn.

A Gravity Brut IPA tem as características aromáticas de uma American IPA e, na boca, o final seco e curto, resultado de uma fermentação com uma taxa de atenuação elevada, segundo descreve a cervejaria. Os lúpulos também são evidentes no sabor, com um índice menor de IBUs devido ao não contraponto do corpo da cerveja, que é baixo. E a carbonatação também é destacada, intensificando a característica seca.

Festejos
Diferentemente de outros rótulos comemorativos da Lohn, a Gravity Brut IPA deve integrar a linha da cervejaria. Ela estará disponível em embalagens long neck com “sabor e preço de cerveja”, segundo destaca Richard.

Leia também: Brut IPA – Conheça a história da cerveja seca que foi sensação em 2018

E, para complementar a celebração, a cervejaria fará uma festa que já é tradicional no calendário cervejeiro, a Lohn Open Haus. Além da Gravity, serão servidos outros 40 rótulos, tanto da Lohn como de uma dezena de cervejarias convidadas. Para animar a festa, haverá show da banda Acústicos e Valvulados, entre outras atrações.

O evento será no formato open bar e acontecerá no pátio da cervejaria em Lauro Müller, em Santa Catarina, no dia 21 de setembro. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.minhaentrada.com.br.


0 Comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password