fbpx
breaking news New

Menu degustação: Doktor Bräu sustentável, festival em Campinas, ZEV em lata…

Expectativa é de que o projeto "se pague" em pouco mais de um ano, proporcionando uma economia de R$ 12 mil mensais

Doktor Sustentável
A Doktor Bräu instalou 130 painéis solares em sua fábrica, localizada na divisa entre Congonhal e Pouso Alegre (MG), com a intenção de gerar toda a energia que precisa. A estrutura de 3.000m² conta com sede administrativa (400m²), área produtiva (350m²),Hospício Pub, que inclui brinquedoteca para crianças de até 7 anos e loja de presentes (150m²), e estacionamento gratuito para 50 carros. A expectativa é de que o projeto “se pague” em pouco mais de um ano, proporcionando uma economia de R$ 12 mil mensais. “Agora podemos dizer que a missão da empresa está mais completa: elaboramos cervejas inovadoras com qualidade inquestionável, lançamos rótulos saborosos com frequência e proporcionamos, a cada gole da nossa bebida, uma experiência única e inesquecível ao fã de cervejas artesanais… E tomamos ações que contribuem com a preservação do meio ambiente”, diz Nuberto Hopfgartner, um dos fundadores da Doktor Bräu.

Leia também – Cerveja que cura: O jardineiro, o enfermeiro e as receitas medicinais da Doktor Bräu

Lançamento da Cavok
A Cervejaria Cavok, que conta com um brewpub em Jundiaí (SP), lançou sua primeira cerveja no mercado em barril e lata. É a Spithops, uma American IPA. Em sua receita, foram utilizados os lúpulos Simcoe, Mosaic, Citra e Ekuanot. Possui 43 IBUs, com 6% de graduação alcoólica.

ZEV em lata
A cervejaria ZEV, de Suzano (SP), aproveitou o início do ano para lançar suas cervejas em lata. Inicialmente, serão três estilos: Vienna Lager (350ml), NE IPA com manga (473ml) e BerlinerWeisse com jabuticaba (473ml).  Para levar seus rótulos em lata para o mercado, a marca comprou no fim de 2019 sua própria envasadora. “Sempre tivemos a ideia e a vontade de envasar nossas cervejas em lata e agora conseguimos realizar esse sonho. Estamos ampliando as opções para nossos consumidores”, comenta Mikhail Ganizev, sócio-proprietário da ZEV.

Agenda: Bier Brasil
O Festival Bier Brasil será realizado na próxima semana, de sexta-feira até domingo, em Campinas, na Lagoa do Taquaral – portões 5 e 7 –, com entrada gratuita. O evento é realizado há quatro anos em diferentes cidades do estado de São Paulo, reunindo beer trucks para a comercialização das cervejas. Nesta edição serão 20, com mais de 120 estilos. A gastronomia ficará por conta de food trucks. Já estão confirmados os seguintes beer trucks: Cervejaria Copina, Bonde Beer – Cervejaria Campinas, Beer Truck do Barbosa – Cervejaria Berggren, Mundo – Cervejaria Providência, Barba – Cervejaria Leuven, Airsoft – Cervejaria Hoffen, Cervejaria Devorss, Shorsntein, Kombinha – Cervejaria Hausen, Cervejaria Mosteiro, Nineties Bier, Madalena, Ubier – Germania, Vai Tomar na Kombi – Cervejaria Dama, Campinas Chopp – Cervejaria Vila Alemã, Cevada Pura, Cervejaria Tarantino, Cervejaria Benedetto, Cervejaria Insana e Cervejaria Burgman. 

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember meLost your password?

    Lost Password