Verallia pretende aumentar uso de cacos de vidro em sua produção para 59% até 2025
A Verallia acaba de anunciar uma nova meta de circularidade das suas embalagens de vidro e agora quer ampliar a utilização de cacos de 49% para 59% em seus processos de produção até 2025, segundo revelou a multinacional.
Optar por usar mais caco significa, na prática, poupar matérias-primas e energia, colaborando com a preservação da natureza. Com esse aumento de 10%, a empresa estima ser possível reduzir em 5% as emissões de gás carbônico e diminuir em 2,5% o consumo de energia.
Leia também – Eficiência e novas fontes: Como cervejarias podem lidar com a crise energética
O plano faz parte das práticas de ESG (sigla em inglês para Ambiental, Social e Governança) da fabricante de embalagens e está inserido no propósito Reimaginar o Vidro para um Futuro Sustentável, integrando a estratégia de longo prazo da empresa.
O aumento do uso de cacos de vidro ajudará a Verallia em suas metas de redução das emissões de CO2 em todas as suas operações até 2030 e se dará por meio de mudanças na mistura de matérias-primas destinadas à produção de vidro, além de menor uso de matérias-primas carbonatadas, redução na energia para derreter o vidro e outros processos de produção e ampliação do uso de energia verde.
O diretor geral da Verallia na América Latina, Quintin Testa, reconheceu que a forma como as pessoas consomem e os resíduos que geram todos os dias representam um desafio para a sociedade, com a embalagem sendo um dos principais componentes. “Além disso, a emergência climática requer a mobilização de todas as partes interessadas (stakeholders) para melhor proteger os recursos naturais e acelerar a transição para a neutralidade de carbono.”
Ao anunciar o plano de aumentar o uso de cacos de vidro em sua produção de embalagens, a Verallia também apresentou três linhas principais do seu trabalho por sustentabilidade. Confira:
- Acelerar a inovação na cadeia de valor: a Verallia está comprometida em integrar soluções cada vez mais inovadoras para reduzir as emissões de carbono, desde o design até o transporte do produto, ajudando assim os clientes do Grupo a reduzirem seus próprios impactos ambientais;
- Fazer do reaproveitamento uma solução ganha-ganha ao planeta e às embalagens de vidro: a Verallia quer promover e sustentar o reaproveitamento de embalagens de vidro para atender às expectativas cada vez mais altas de seus clientes e consumidores nessa área;
- Mobilizar para obter mais vidro reciclado: a Verallia deseja trabalhar com seus parceiros para fortalecer os sistemas de reciclagem em todos os seus mercados.
0 Comentário