Heineken é a cerveja preferida do mercado brasileiro, aponta JP Morgan
Últimos destaques Novo

Heineken é a cerveja preferida do mercado brasileiro, diz pesquisa do JP Morgan

jp morgan
Marca teve 19% de preferência e ficou à frente de Budweiser, Skol e Brahma. Já Skol é a marca mais conhecida do país

Uma pesquisa realizada pela MindMiners para o JP Morgan, uma das mais renomadas instituições financeiras do mundo, apontou que a cerveja Heineken é a preferida pelos brasileiros, ainda que não seja a mais consumida.

Essa foi a principal conclusão do trabalho realizado anonimamente com 400 consumidores a pedido do JP Morgan, para entender melhor a percepção de qualidade das principais marcas de cerveja do país.

Leia também: Os planos da Ambev e sua visão sobre os mercados de puro malte e artesanal

Quando questionados sobre preferência de marca, 19% dos consumidores apontaram a Heineken. A Budweiser é a segunda colocada nessa pesquisa, com 16%, seguida pela Skol, a terceira preferida, com 15%, e da Brahma, com 11%.

Nesse quesito, segundo o relatório do JP Morgan, a Itaipava decepciona: embora seja a quinta marca mais conhecida, é apenas a sexta em preferência – está empatada com a Stella Artois e atrás da Eisenbahn.

Publicidade

A preferência por uma marca premium em detrimento de outras mainstream demonstra, também, segundo o relatório, a possibilidade para crescimento desse segmento. Ainda mais que as premium têm mais de 50% da preferência geral, embora a sua participação em volume no mercado seja de 13%.

Outros itens
A Ambev, porém, lidera outros itens da pesquisa. A Skol é a marca mais conhecida no Brasil, com 84% dos entrevistados já a tendo consumido. É seguida por Heineken (80%), Brahma (78%) e Budweiser (78%).

Outro dado importante para a Ambev envolve a ampliação da família Skol. Afinal, a Puro Malte é bem conhecida pelos consumidores, tanto que só 28% dos pesquisados nunca a consumiu. E ainda possui forte aceitação, com 55% das pessoas considerando a sua qualidade boa ou ótima.

Contudo, dentro do mesmo segmento, a Skol Hops enfrenta problemas de aceitação: apenas 12% das pessoas pesquisadas a consideram ótima. Além disso, quase 50% dos entrevistados nunca a experimentaram.


0 Comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password