Petra patrocina cinema e garante sobrevivência do icônico Belas Artes
Últimos destaques Novo

Petra patrocina cinema e garante sobrevivência do icônico Belas Artes

belas artes
André Sturm, diretor do cinema e ex-secretário da Cultura de São Paulo, e Eliana Cassandre, gerente de propaganda do Grupo Petrópolis, celebram parceria

Um dos ícones culturais de São Paulo, o Belas Artes mais uma vez esteve próximo de fechar. E, se antes o cinema – marco da programação de curadoria na cidade – fora salvo pela Caixa, agora ele deve sua sobrevivência a uma cervejaria: a Petra Origem Puro Malte.

Fechado entre 2011 e 2014 por falta de patrocínio, o Belas Artes foi reinaugurado com o apoio da Caixa, que anunciou neste início de ano que encerraria a parceria. A cervejaria, porém, garantirá o funcionamento do cinema após fechar um contrato de patrocínio válido por cinco anos. O local, então, passa a se chamar Petra Belas Artes.

“Acreditamos que todas as empresas deveriam ter discussões sobre espaços culturais em seus planejamentos. Espaços como o Belas Artes são responsáveis por construir cidadãos melhores”, garante Eliana Cassandre, gerente de propaganda do Grupo Petrópolis, responsável pela Petra.

Diretor do cinema e ex-secretário da Cultura de São Paulo, André Sturm avalia que o valor expressivo do patrocínio permitirá manter a programação independente do Belas Artes.  “É um contrato de cinco anos de valor bastante expressivo que vai garantir que o aluguel do cinema seja pago e que a gente possa manter a nossa autonomia e liberdade de programação.”

Quanto ao que está por vir no cinema, que se tornou icônico com o Noitão e uma programação de qualidade, trazendo o melhor do cinema independente nacional e internacional, Sturm adianta que existirão novidades a mais na programação, que acontecerão graças à segurança e à tranquilidade que essa parceria proporciona.

“Não podemos deixar fechar as portas jamais desse espaço que é tão democrático e tão acessível. O Belas Artes é um ícone muito importante para São Paulo e para o Brasil e estamos muito contentes em fazer parte dessa história”, complementa a gerente da Petra.


0 Comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password