fbpx
breaking news New

Projeto aproxima garçom de cervejarias para ampliar vendas em bares

Marcas participantes pontuam garçons em programa de fidelidade que dá acesso a produtos

Classificado como melhor amigo do consumidor em várias músicas, por sua parceria e atendimento eficiente, o garçom também pode conquistar o mesmo status com as cervejarias. É para estreitar essa relação que surgiu o projeto Garçom Amigo, que conecta esses elos da cadeia através da distribuição de pontos em um programa de fidelidade.

A iniciativa parte da premissa de que o garçom é o profissional que está mais próximo ao consumidor no momento de definição de qual cerveja irá comprar e beber em um bar. E como isso lhe assegura um enorme potencial de influência, deve ser estimulado a ter um bom relacionamento com as marcas que oferece ao público.

Leia também – Cervejarias artesanais se mexem para aproveitar carnaval de R$ 8 bilhões

Buscar uma forma de estreitar a relação entre o atendente e as cervejaria era um desafio enxergado pelo idealizador do Garçom Amigo, Eder Presa Mota, até por ele contar com a sua própria marca. Afinal, esse profissional já possui uma relação trabalhista firmada com os estabelecimentos. E, muitas vezes, a oferta de brindes, como forma de recompensa e estímulo, não atendia às necessidades e desejos dos garçons.

Foi, então, que surgiu a ideia de criar o Garçom Amigo, com a sua associação a um dos principais programas de fidelidade existentes no Brasil, o Dotz. A cervejaria, assim, pontua o profissional, que, de acordo com o escore alcançado, tem a possibilidade de trocá-la por algum produto, o que lhe assegura o poder de escolha.

Publicidade

“Sendo também proprietário de uma cervejaria, tive a ideia de dar algum tipo de recompensa para o atendente, que é um colaborador indireto. Seria uma maneira de presenteá-lo. O normal, em geral, é dar um brinde, como um boné. Mas nem sempre funciona bem, pois ele quer um outro produto. Foi disso, então, que surgiu a ideia da associação com um programa de fidelidade, o Dotz”, afirma Eder Presa Mota, sócio-diretor do Garçom Amigo.

O projeto se vê como uma ligação entre o garçom e o fabricante da cerveja, que é o responsável pela distribuição dos pontos. Sendo ligado ao Dotz, o Garçom Amigo tem alcance nacional, aceitando a inscrição de cervejarias de todo o Brasil, que podem se associar através do telefone (13) 98135-9581.

O Garçom Amigo faz a ponte entre o fabricante dos produtos e os garçons, sendo o vínculo entre eles. As empresas passam a lista de garçons dos estabelecimentos, fazemos o cadastro no Dotz, caso esses profissionais ainda não tenham, e a empresa mensalmente manda pontos para o garçom, que também pode acumulá-los de outras formas

Eder Presa Mota, sócio-diretor do Garçom Amigo

A associação ao projeto também não configura um vínculo empregatício, com um pagamento de gratificação, sendo vista como um brinde dentro de uma relação em que podem se beneficiar a cervejaria, o próprio bar e o garçom.

“É como um brinde, pois a cervejaria distribui pontos aos garçons. O dono do estabelecimento tem o ganho de ver o garçom tentando vender mais produtos. Já o garçom só precisa fazer o de sempre, oferecendo os produtos, incluindo, claro, os patrocinados pelo Garçom Amigo. Isso torna um diferencial de vendas para os estabelecimentos”, conclui Mota.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password