Mais de 50 bares estarão na Semana Paulistana da Cerveja Artesanal
Últimos destaques Novo

Mais de 50 bares estarão na Semana Paulistana da Cerveja Artesanal

semana paulistana da cerveja artesanal
Capital paulista recebe atrações como lançamentos, promoções, tours, shows e feiras ligadas à cultura cervejeira

A cerveja vai invadir as ruas de São Paulo na Semana Paulistana da Cerveja Artesanal, evento que pretende transformar a bebida na grande protagonista da cidade entre os dias 15 e 24 de novembro. Para isso, uma série de eventos – como aulas, degustações, inaugurações e promoções – vão acontecer em 50 localidades participantes, entre cervejarias, brewpubs e bares.

Leia também – Estado de SP ganha 6 rotas cervejeiras

A programação inclui a Beer Street Fair, uma feira aberta ao público que contará com stands de cervejarias, restaurantes e lojas de equipamentos e insumos para a produção cervejeira no centro da cidade.

Para quem quiser encher o growler, alguns dos bares e cervejarias participantes, como Tarantino, Cervejatorium, Hettwer Bier, Empório Rancho Urbano e Beer4u, terão preços promocionais. Faz parte do calendário do evento, também, a inauguração da casa secreta do tradicional Frangó e o lançamentos de rótulos em diversas casas.

Por trás dessa semana cervejeira estão os planos de popularizar a cerveja artesanal e, ao mesmo tempo, alçar São Paulo à condição de grande centro cervejeiro nacional. O evento é organizado pela empresa especializada em eventos Dragon Live, com o apoio da Prefeitura e da Secretaria Municipal de Turismo de São Paulo.

“Queremos transformar a cidade de São Paulo na nova capital da cerveja artesanal. Com a adesão em massa dos empresários do setor e locais como bares e restaurantes, esta iniciativa de um nicho de mercado se unir é nova e promete”, afirma Renato Paiva, diretor da Dragon Live e entusiasta da cerveja artesanal.

“Além de ótimos estabelecimentos, diversos pubs de marcas nacionais e estrangeiras se instalaram por aqui. A ideia central é reunir todo esse universo em uma programação extensa por toda a cidade”, acrescenta Renato.

Confira a programação da Semana Paulistana da Cerveja Artesanal:

Growlers Stations Especiais: diversos locais darão desconto especial para os paulistanos encherem seus growlers, caso da Cervejaria Tarantino (20% durante a Semana) e da Hettwer (10%).

Publicidade

Sommelier Stations: locais em que serão realizados cursos, bate papos e palestras com profissionais. Destaques para o Instituto da Cerveja Brasil que, em ação com a Semana Paulistana da Cerveja Artesanal, levará aulas temáticas gratuitas para diversos bares periféricos, como o Graja Beer (Grajaú) e Quintal do Ó (Freguesia do Ó).

Music Stations: a diversificada programação inclui bandas e DJs. Entre eles: show WorkChopp da banda de rock Velhas Virgens (dia 15/11, às 20h, no O Embarxador); o irreverente show da banda Submarino Amarelo, cover do Beatles (dia 23/11, às 20h, no Hettwer Beer); e Theo Werneck comandando as pickups (dia 16/11 no Bar da Lurdes).

Beer Street Fair: uma feira aberta ao público em 15 e 16 de novembro na cobertura do Shopping Light (região central). Estarão reunidos, em diversos stands, brewshops, cervejarias, atrações musicais e restaurantes.

Aulas Sensoriais: os participantes aprendem sobre e experimentam a cerveja. Haverá aulas como ‘Madeiras do Brasil: Uma experiência sensorial’ (com degustação de cinco exemplares e uma dose de cachaça maturada em barril de amburana), em 21/11, na Cia. da Brassagem Brasil, e ‘Degustação guiada da cervogia’, com Eduardo Barbosa, em 23/11, no Porão da Cerveja.

Harmonizações, também espalhadas pela cidade, entre elas: Harmonização de Charcutaria Artesanal com Mario da Esmero e Arte (16/11, na Cervejaria Alvorada).

Abertura da Casa Secreta do Frangó Bar (casa ao lado do bar com itens de cervejas guardados há mais de 30 anos; todos os dias a partir do dia 16/11).

Happy hours com descontos na rede de lojas Beer4U.

Tour guiado pela fábrica da Tarantino nas sextas, sábados e domingos da Semana (15 a 17/11 e 22 a 24/11, às 16h e 19h).

Confira, abaixo, as localidades que fazem parte da Semana Paulistana da Cerveja Artesanal.

Para mais informações, acesse o site do evento.


0 Comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password