fbpx
breaking news New

Slow Brew Nordeste chega a Fortaleza destacando a cerveja regional

slow brew nordeste fortaleza
Primeira versão fora do estado de São Paulo terá 120 rótulos e será no Terminal Marítimo de Fortaleza

O Slow Brew, evento de cerveja artesanal que reverencia a criatividade e a qualidade das pequenas cervejarias brasileiras chega, agora, ao Nordeste. No dia 11 de julho, Fortaleza vai receber a primeira edição do evento fora do estado de São Paulo, que deve ter as cervejarias da região como principais destaques.

A nova sede do Slow Brew segue o propósito do evento de proporcionar um bom ambiente para a conexão dos participantes (“slowers”, como os organizadores costumam dizer) com bebida de qualidade reconhecida.

Na edição de julho, serão 120 rótulos de 35 cervejarias. Algumas delas, como as cearenses Bold Brewing e 5 Elementos, as paulistas Avós e Dogma e as mineiras Zalaz e Spartacus já estão confirmadas, por terem se destacado na última edição. “Vamos dar destaque para cervejarias do Nordeste”, afirma o Dr. Maurício Leandro, um dos idealizadores do evento.

As cervejarias participantes serão escolhidas por meio de um processo que prevê que o público dê suas sugestões e participe de uma votação no site do evento. O mesmo modelo democrático é usado para a escolha das atrações musicais do evento.

O evento acontecerá no Terminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza, administrado pela Companhia de Docas do Ceará e que hoje recebe diversos eventos. “É um lugar lindo, tem pôr do sol e praia”, relata o Dr. Maurício Leandro.

Fortaleza, no entanto, não deve ser uma sede fixa do festival. Os organizadores preveem que a edição nordestina do Slow seja “itinerante”, realizada em diferentes cidades a cada ano. “Depois de Fortaleza, devemos andar pelo Nordeste, em cidades que tenham boa estrutura para realização”, afirma o Dr. Maurício.

Apesar de ter ganhado notoriedade nacional, o evento não pretende ser grandioso (“festival”, aliás, não é um termo que os organizadores do evento usam para defini-lo). Assim como nas edições paulistas, o número de ingressos será bastante limitado, tentando garantir a “boa experiência” de quem for ao evento. Os ingressos ainda não estão à venda, mas é possível fazer a inscrição na lista de interessados e receber avisos sobre as datas de pré-venda.

Em São Paulo
A versão paulistana do Slow Brew em 2020 também já tem data e local definidos. Ela deve acontecer no dia 31 de outubro, no Espaço Pro-Magno, seguindo os mesmos moldes das edições anteriores.

O quarto lote de ingressos já está à venda (também no site do evento), mas restam, segundo os organizadores, menos de um terço das vagas.

Slow Brew Nordeste 
Data: 11/07/2020
Horário: 15h às 22h 
LocalTerminal Marítimo de Passageiros de Fortaleza
Endereço: Av. Vicente de Castro, 2558-2658 – Cais do Porto, Fortaleza – CE

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember meLost your password?

    Lost Password