Vendas do Mondial Rio, festival em Curitiba: As novidades da semana
Últimos destaques Novo

Vendas do Mondial Rio, festival em Curitiba: As novidades da semana

Sétima edição do Mondial Rio será realizada entre 4 e 8 de setembro, nos armazéns 2, 3 e 4 do Píer Mauá

O cervejeiro que gosta de festival pode começar a se preparar para semanas agitadas. Os organizadores da edição carioca do Mondial de la Bière Rio anunciaram o início das vendas de ingressos. Foram, também, reveladas, novas atrações musicais da Oktoberfest São Paulo. E os paranaenses contam os dias para o DUM Day, no próximo sábado, em Curitiba. Confira essas e outras novidades.

Mondial Rio
Os organizadores do Mondial de la Bière Rio anunciaram mais detalhes do evento, que terá a sétima edição sendo realizada entre 4 e 8 de setembro, nos armazéns 2, 3 e 4 do Píer Mauá, na zona portuária da cidade. Serão 17 mil metros quadrados ocupados por cervejarias de diversos estados do Brasil e de outros países, que apresentarão rótulos já consagrados e lançamentos em primeira mão. Uma das novidades será o lançamento do Mondial Club. E os interessados em participar do MBeer Contest Brazil, que selecionará os melhores rótulos nas categorias ouro e platina, já podem se inscrever. “A cada edição conseguimos captar mais cervejarias e cervejeiros. Em 2013, 40 expositores viram um potencial e 15 mil visitantes compraram a ideia. Seis anos depois, 45 mil entusiastas e 160 cervejarias participavam do evento, ‘fermentando` o cenário no Rio de Janeiro e no Brasil. Cada um ajudando a construir a história do Mondial e dessa (re)evolução cervejeira”, comemora Luana Cloper, diretora do Mondial. Os ingressos podem ser encontrados no site do evento e em 10 bares espalhados pela cidade.

Bud e Dia do Rock
Em mais uma ação ligada ao universo musical, a Budweiser aproveitou a celebração do Dia do Rock no sábado para lançar um filme publicitário. A peça é liderada por Andreas Kisser, guitarrista do Sepultura. E conta com a participação de 14 bandas de rock surgidas após 2014, em uma “provocação” a Gene Simmons (fundador do Kiss), que há cinco anos havia declarado que o rock estava morto.

Imperial da Hausen
Lançado anualmente no inverno pela cervejaria de Araras (SP), o rótulo H5 será em 2019 uma Imperial Schwarzbier, que maturada ganhou notas amadeiradas e de uísque com um toque especial de baunilha e coco. Possui 30 IBUs e graduação alcoólica de 8,2%. Está sendo disponibilizado em produção limitada a 900 litros, em chope (barris de 20 e 30 litros) e garrafas de 300ml.

Agenda I: Atrações da Oktoberfest SP
Os organizadores da terceira edição da Oktoberfest de São Paulo anunciaram mais cinco bandas que vão participar do evento. São elas: Raimundos (04/10), Terra Celta (05/10), Armored Dawn (05/10), Queen Experience (06/10) e a dupla Overdriver Duo (shows diários). A festa ocorrerá de 20 de setembro a 6 de outubro no Jockey Club de São Paulo.

Agenda II: Copa Cerveja Brasil
As inscrições para a Copa Cerveja Brasil, concurso exclusivo para cervejarias artesanais independentes, estão abertas até o próximo sábado. A competição é promovida pela Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) e a premiação está marcada para 16 de agosto. Poderão participar do concurso cervejarias artesanais independentes e ciganas, não vinculadas a grandes grupos econômicos do setor e com produção anual em 2018 de 50 mil hectolitros.

Agenda III: DUM Day
O festival cervejeiro DUM Day terá sua edição de 2019 ocorrendo no próximo sábado, no Distrito 1340, em Curitiba. Cinquenta rótulos de cerveja artesanal, shows e gastronomia compõem as atrações da festa, que também celebra o nono aniversário da premiada cervejaria curitibana DUM, que dá nome ao evento.


0 Comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password