fbpx
breaking news New

10 cervejarias com novidades imperdíveis para o Slow Brew

slow
Um dos mais aguardados festivais do país, Slow Brew reúne 464 rótulos de 98 cervejarias diferentes

Chegou o momento que muitos cervejeiros aguardam o ano todo: neste sábado ocorre o Slow Brew, um dos maiores festivais do país onde os visitantes podem degustar à vontade 464 rótulos de 98 cervejarias diferentes.

Leia também – Slow Brew marca data e promete repetir modelo para 2020

Não é difícil ficar à deriva nesse oceano de cervejas. Assim, o Guia separou 10 marcas que se destacam com novidades. Ainda assim vale ficar atento, pois alguns rótulos só estarão disponíveis em determinados horários.

E, mesmo para quem não será um “slower” (como são chamados os visitantes do festival), fique de olho pois alguns desses lançamentos chegarão em breve ao mercado. Confira, a seguir, algumas novidades do Slow Brew.

Avós
Especializada em Lagers, a cervejaria Avós irá levar ao festival seu conceito de cervejas frescas – envasadas poucas horas antes – chamado de Fresh Lagers. São dois rótulos seguindo esse conceito: Oma Anna, uma Leicht Bier alemã, e a Fruit Porn Frambo Mango, uma Juicy IPL com manga e framboesa criada em colaboração com a Hoppy People, da Suíça.

Devaneio do Velhaco
De Porto Alegre para o Slow Brew, a Devaneio vem com um lançamento inusitado: a Extravagância Espontânea, uma cerveja híbrida feita com mosto de cevada e uva arinarnoa. São duas fermentações: a primária é feita pelas leveduras da casca da uva e a secundária em barris de carvalho norte-americano com brettanomyces, lactobacillus e pediococcus. A previsão de lançamento desse rótulo é por volta das 15h.

Edge Brewing
A cervejaria de Barcelona, que chegou ao Brasil em abril de 2019, estará pela primeira vez no Slow Brew com cinco rótulos disponíveis para degustação. Destaque para a Triple Virgin Cherries, uma Tripel com cerejas que estará disponível a partir das 15h15.

Leia também – 10 fatos sobre a Edge Brewing

Júpiter
A cervejaria leva seis rótulos, dois deles especiais para o festival: a Cabeça de Melão, uma New England APA com melão, melancia e pepino, feita em parceria com o What´s on Tap; e a Cookie, uma Wheat Wine com avelã e baunilha, uma colaborativa com a Cervejaria Nacional.

St. Patrick´s Beer
Pela primeira vez no festival, a St. Patrick´s Beer estará no espaço Extravaganza com uma versão do rótulo Irish Car Bomb especialmente feita para o Slow Brew: uma Imperial Stout com cacau e baunilha, que agora terá menos teor alcoólico e foi envelhecida em barricas de whisky irlandês. Além disso, para animar a festa, durante os shows de música irlandesa que acontecerão às 16h e 17h, o Pedrinho, leprechaun da marca, estará distribuindo cartolas para o público.

Leia também: Entrevista – A mitologia irlandesa e os segredos da St. Patrick´s Beer

Synergy
Diversidade não vai ser problema para a Synergy. A cervejaria estará com oito rótulos no Slow Brew, com cinco lançamentos: Power it Up (Triple NEIPA), Oakstanding Mocha (RIS com café, cacau e lactose, envelhecida em barris de Bourbon), Oakstandind Maple Coconut (RIS com coco queimado e maple, maturada em barris de Bourbon), uma American Barley Wine e uma Berliner Weisse com muito morango – essas duas últimas serão batizadas pelo público durante o festival.

Three Hills
Vencedor do reality show Mestre Cervejeiro Einsenbahn em 2017, Ivan Tozzi estará pela primeira vez no Slow Brew com sua Three Hills. Na primeira parte do evento, até as 15h30, ele vai servir a Helena, uma Cream Ale com dry hopping de Citra. E, na segunda metade, haverá um lançamento: a Gabriela, uma Hazy Session IPA.

Leia também: Nova marca de vencedor do Mestre Cervejeiro debate atuação feminina no setor

X Craft Beer
A Shadowplay, uma New England IPA, será a aposta da cervejaria para este Slow Brew. O nome do rótulo é inspirado em uma música, de mesmo nome, da banda Joy Division.

Wonderland
A conhecida cervejaria carioca, que tem como tema o País das Maravilhas de Alice, chega pela primeira vez ao Slow Brew com nove rótulos. Destaque para a Timeless Porter com lactose e caramelo (receita feita para o casamento dos donos da cervejaria) e para a Summer Glory, uma American Wheat com abacaxi e coco.

Zev
Estreante no Slow Brew, a cervejaria de Suzano estará com dois rótulos disponíveis a partir das 16h no setor Extravaganza: uma Double NEIPA com coco queimado e uma Red IPA.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember meLost your password?

    Lost Password