fbpx
breaking news New

AB InBev fecha fábrica da 1ª artesanal de Miami e cervejaria na Califórnia

Wynwood Brewing ainda terá suas cervejas produzidas pela Veza Sur, também de Miami

A AB InBev tomou a decisão de encerrar as operações de duas de suas cervejarias de origem artesanal nos Estados Unidos: a Wynwood Brewing, localizada em Miami, na Flórida, e a Golden Road Brewing em Sacramento, na Califórnia. No entanto, as cervejas da marca da Flórida, autodenominada a primeira cervejaria artesanal de Miami, ainda serão produzidas.

A fusão entre a Wynwood Brewing e a Veza Sur, também sediada em Miami e parte do portfólio da AB InBev, permitirá a continuidade da produção de cervejas, incluindo a La Rubia, um dos rótulos mais conhecidos da marca, juntamente com Laces IPA, Father Francisco e a Pop’s Porter.

Leia também – Vestígios de chicha de 2,5 mil anos são encontrados na Amazônia equatoriana

A Wynwood Brewing expressou sua gratidão aos consumidores em uma postagem no seu perfil no Instagram. “Seremos eternamente gratos a todos vocês que fizeram de nossas cervejas parte de suas celebrações e momentos em família. Esperamos continuar fazendo parte da vibrante comunidade de cervejas artesanais de Miami”.

Publicidade

Apesar do fechamento, há expectativas de que a La Rubia, principal cerveja da Wynwood Brewing, conquiste novos mercados com a produção e distribuição pela Veza Sur, conforme destaca Megan Ruiz-Necuze, diretora comercial da divisão La Rubia da cervejaria. “Estamos extremamente entusiasmados em ver La Rubia continuar a crescer. Com este novo foco, temos ambições de que La Rubia cresça além do sul da Flórida, ao mesmo tempo que honramos suas raízes em Miami”.

As operações da Wynwood serão encerradas no próximo domingo (4). A cervejaria artesanal foi fundada em 2013 em Miami e, em 2016, a Craft Brew Alliance (CBA) adquiriu 24,5% de participação, sendo a CBA posteriormente totalmente adquirida pela AB InBev em 2019.

Já a Golden Road Brewing, criada em 2011, foi adquirida pela AB InBev em 2015, por meio da Anheuser-Busch, seu braço norte-americano. A marca, que oferecia cervejas de trigo, IPAs e Blonde Ales, assim como opções sem álcool e RTDs.

A marca divulgou um comunicado em que o seu gerente-geral, Craig Weiner, afirma que a mudança “reflete as atuais realidades operacionais enfrentadas por toda a indústria de restaurantes e hospitalidade”. Apesar do encerramento da cervejaria, Weiner assegura que os rótulos ainda estarão disponíveis em “bares, restaurantes e lojas de garrafas”.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password