fbpx
breaking news New

Brasil fica sem medalhas pela 2ª edição seguida da World Beer Cup

Premiação da Brewers Association distribuiu 307 medalhas em 103 categorias diferentes

As cervejarias do Brasil não tiveram o que comemorar na World Beer Cup em 2023. Na noite de quarta-feira, nenhuma medalha foi distribuída para marcas do país, na segunda edição consecutiva sem premiações para representantes brasileiros na prestigiosa competição promovida pela Brewers Association, a associação das cervejarias artesanais e independentes dos Estados Unidos.

A edição deste ano foi a 14ª da história da World Beer Cup, que em 2023 mudou a sua periodicidade, deixando de ser bianual para acontecer em todos os anos. A competição anterior havia sido em 2022, encerrando um hiato de quatro anos sem a realização da disputa, que não aconteceu em 2020, por causa da pandemia do coronavírus. Assim, as cervejarias do Brasil não conquistam medalhas na disputa desde a World Beer Cup de 2018.

Leia também – Balcão da Nadhine: Impactos da guerra na Ucrânia no mercado cervejeiro húngaro

Em 2023, a competição aconteceu na cidade de Nashville, no Tennessee, concomitantemente a dois outros eventos: a Craft Brewers Conference e a Brew Expo America. Em número de participantes, a disputa não conseguiu superar a competição de 2022, quando houve 10.542 inscrições de 2.493 cervejarias, que representaram 57 países. Dessa vez, 10.213 rótulos foram inscritos por 2.376 marcas de 51 nações diferentes.  

Essas cervejas foram avaliadas por 272 juízes de 26 países em 18 sessões e 9 dias. Esse painel foi o responsável por definir as 307 medalhistas em 103 categorias diferentes. Duas delas não distribuíram ouros: Experimental IPA e English Ale.

A categoria mais concorrida da World Beer Cup foi, mais uma vez, a disputa entre as IPAs, com 412 participantes. E a ganhadora foi a Head Hunter, da Fat Brewery, da cidade de North Olmsted, em Ohio.

Entre as cinco categorias mais concorridas da premiação, a única que não teve triunfo de uma marca dos Estados Unidos foi a disputa entre as Light Lagers. Nesse caso, a medalha de ouro foi para a canadense Le Corsaire.

Os Estados Unidos, como é natural, foram o país com mais cervejas inscritas – 8.135. O Top 5 entre as participantes ainda teve Canadá (444), Japão (223), Alemanha (189) e Austrália (152).

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password