fbpx
breaking news New

Cervejaria produz 100 mil unidades de sabão de mandioca para doar no MA

sabão de mandioca
Utilizando um dos componentes de sua receita, a mandioca, Cerveja Magnífica beneficiará comunidades carentes do Maranhão

A luta contra o coronavírus segue unindo o mercado cervejeiro. Utilizando um dos componentes especiais de sua receita, a mandioca, a Cerveja Magnífica informou que produzirá 100 mil unidades de sabão para doar à população carente do Maranhão.

Marca da Ambev com atuação focada no estado, a Magnífica utilizará a fécula de mandioca para produzir o sabão, que já foi aprovado pela Anvisa. Os produtos serão entregues nos próximos dias ao governo do Maranhão e vão beneficiar as comunidades periféricas com maior concentração de casos de Covid-19, segundo relata a cervejaria.

Leia também – Ambev doa 1,4 milhão de litros de água para 140 comunidades de SP e RJ

Cada unidade do sabão de mandioca contém 200g e está sendo produzida pela Saponóleo Santo Antônio. “O sabão é essencial no controle da disseminação do novo coronavírus e no cuidado da saúde da população. Por isso, a versão à base de mandioca doada pela Ambev poderá ser usada tanto para higiene pessoal, quanto doméstica”, descreve a cervejaria.

Publicidade

Segundo Tiemy Schneider, gerente de marketing da Magnífica, o sabão traz ainda um componente especial: a mandioca utilizada é plantada através da agricultura familiar. “Nascida e criada no Maranhão, a Magnífica quer apoiar as famílias locais neste momento difícil, reforçando a importância de continuarmos priorizando os cuidados com a higiene pessoal e doméstica”, afirma Tiemy.

“Estamos utilizando a mandioca plantada através da agricultura familiar do interior do Estado, agora não só na produção da cerveja, mas, também, de uma forma diferente para contribuir com a comunidade. Estamos muito felizes em poder contribuir”, acrescenta a gerente de marketing da Magnífica.

Além da fabricação do sabão de mandioca, a Magnífica está doando semanalmente 2 mil garrafas de 1l de álcool 70% à Rede Hospitalar do Estado. Também cedeu 20 mil unidades de álcool gel e mil litros de álcool 70% à Secretaria de Saúde do Estado e produziu máscaras de proteção facial ao Hospital Centro Médico.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password