fbpx
breaking news New

César Maluco e Marcos esquentam cena cervejeira ao redor do estádio do Palmeiras

palmeiras cerveja
Cerveja do ex-goleiro foi lançada em 2017 pela Walfänger e ganhou novo espaço próximo ao Allianz Parque

Se a venda de cerveja com álcool não é permitida dentro dos estádios paulistanos, o torcedor do Palmeiras tem ótimos motivos para brindar a grande fase da equipe e seus ídolos nas proximidades da “casa” do clube. Afinal, se o time buscará dar um passo importante nesta quarta-feira para faturar o tricampeonato consecutivo da Libertadores ao tentar eliminar o Atlético-MG, pelas quartas de final, no Allianz Parque, também será possível consumir cervejas alusivas a grandes nomes da história palmeirense nos arredores da arena.

Há décadas, as ruas no entorno do antigo Palestra Itália são ambientadas como redutos palmeirenses, seja pela pintura das residências, pelos bares alusivos ao clube ou pela presença maciça das torcidas organizadas. E o espaço urbano ganhou mais recentemente as companhias dos ídolos César Maluco e Marcos, que compartilham outra paixão, além do Palmeiras, enquanto ex-jogadores e agora empresários: a cerveja.

Leia também – Uma cerveja antes do almoço: 30 anos do manifesto que deu voz ao multiculturalismo

Os dois jogadores estão com novos espaços que vendem cerveja artesanal próximos ao Allianz Parque. O de César Maluco, onde ele próprio aparece com frequência para dar autógrafos e tirar fotos, fica na rua Caraíbas, 75. E o de Marcos, ampliando a sua parceria com a cervejaria Walfänger, está na rua Diana, 94.

Segundo maior artilheiro da história do Palmeiras, com 182 gols em 327 jogos disputados entre 1967 e 1974, César Maluco abriu um espaço que fica a menos de 100 metros da arena palmeirense, onde vende o próprio chope, um Pilsen. E o ex-atacante de 76 anos diz preparar para os próximos meses, em conjunto com os sócios Fabio Caldeira e Mario Colombo, o lançamento de sua marca de cerveja, que terá seu nome e o slogan “O sabor do gol”.

“Por enquanto, demos um pontapé inicial só com o chope e estamos abrindo uma ‘portinha’ (o bar) para ver como estará andando. E está gostoso. O pessoal vem do interior ver o jogo do Palmeiras e passa lá para tomar um chopinho. O lançamento da minha cerveja deverá ser entre o final de setembro e o início de outubro”, revela o ex-jogador, que pelo Palmeiras foi cinco vezes campeão nacional e duas estadual, em entrevista ao Guia.

No bar, César recebe palmeirenses, confraterniza e é valorizado como o ídolo histórico do clube que é. “Hoje eu sou torcedor. Não sou mais jogador. Então, eu fico no meio da galera, torcendo com a turma. Às vezes há um tumulto e o pessoal quer tirar foto comigo, perguntar alguma coisa… Na minha infância eu era torcedor e até chorava pelo meu ídolo, que era o Dida. Já estou acostumado com esse negócio de torcida”, lembra o ídolo, para depois acrescentar.

A torcida é o meu presidente, é o meu patrão, quem me deu tudo. Eu valorizo muito um abraço de um torcedor, um beijo de uma torcedora

César Maluco, ídolo do Palmeiras

César também está confiante de que poderá replicar o sucesso obtido nos gramados com a sua nova cerveja, desvinculando-a, inclusive, da continuidade do êxito esportivo do Palmeiras dentro de campo ao longo do segundo semestre.

Publicidade

“Será uma Pilsen, assim como é o meu chope. Nós ainda vamos fazer uma análise sobre o preço, mas eu procuro colocar o melhor possível, e o meu chope já tem um preço especial. Nunca faço coisa errada, só faço coisa para vencer. Então (o sucesso), não depende do Palmeiras. É evidente que os torcedores vão ficar ali, na porta da do meu espaço, tomando o meu chope e a minha cerveja”, completa o ex-atacante.

Parceria entre São Marcos e Walfänger
Quando a cerveja prometida por César Maluco for lançada, ele se unirá ao ex-goleiro Marcos, que já tem um rótulo próprio desde outubro de 2017. Naquele ano, o produto foi apresentado ao público por meio de um clube de assinatura, tendo vendido mais de mil kits apenas nas primeiras 24 horas e faturado mais de R$ 3 milhões na semana inicial de comercialização, segundo os seus responsáveis.

A Cerveja 12, uma referência ao número que ele vestia quando defendia a camisa alviverde, é produzida pela Walfänger, de Ribeirão Preto (SP), que também possui um espaço vizinho ao Allianz Parque, onde exibe referências ao ídolo e vem ajudando a agitar a cena palmeirense próxima ao estádio.

Lá, a bebida é vendida em duas versões: uma Premium Pilsen e outra Session IPA, respectivamente chamadas de Penta Malte e Penta Lúpulo, nomes inspirados na conquista do quinto título mundial do Brasil, em 2002, quando Marcos se sagrou campeão como titular do gol da seleção.

Hoje a aceitação está muito grande. Abrimos um ponto de distribuição da Walfänger ao lado do Allianz, onde tem o espaço da Cerveja 12. Está a 70 metros do Allianz, na rua Diana, 94, e isso nos ajudou muito a alavancá-lo e que as pessoas conhecessem a cerveja no pós-jogo e no ‘esquenta’ para o jogo”, aponta Caio Balieiro, sócio-diretor da Walfänger. “Tem um movimento muito grande e estamos começando a entrar agora forte nas redes de supermercado de São Paulo.”

Assim, a expansão da marca vinculada a Marcos coincide com o bom momento do Palmeiras, líder do Brasileirão, com seis pontos de vantagem para o Corinthians.

O Marcos está sempre presente e sempre que a gente solicita ele aparece. É um cara muito bacana, muito próximo da gente, e que ama cerveja. Não só a marca 12, como o produto, o tipo de bebida

Caio Balieiro, sócio-diretor da Walfänger

Novos ídolos?
E se Marcos, em parceria com a Walfänger, chegou antes ao empreendedorismo cervejeiro, César Maluco espera que o exemplo deles e a grande fase do Palmeiras inspirem outros grandes ídolos da história alviverde a acompanhá-los.

“A gente quer que no futuro mais jogadores também lancem suas cervejas, como (poderia ser) a ‘Da Guia’, do Ademir da Guia, a ‘Chevrolet’, que era o apelido do Luís Pereira, a cerveja ‘Do Leão’, com nomes de jogadores da primeira e da segunda Academia do Palmeiras”, conclui César Maluco.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password