Copa Cerveja Brasil se consolida com ampliação de 65% das inscrições
Últimos destaques Novo

Copa Cerveja Brasil se consolida com ampliação de 65% das inscrições

copa cerveja
Exclusivo para marcas independentes, concurso da Abracerva será realizado em agosto com a presença de 282 cervejarias

Criada para se tornar um marco das artesanais brasileiras, a Copa Cerveja Brasil teve sua primeira edição realizada em outubro de 2018, em Brasília. E, no que depender das inscrições para este ano, já é possível dizer que o concurso exclusivo para marcas independentes realizado pela Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva) está consolidado.

A edição de 2019, que ocorrerá em Vitória (ES) e terá seus resultados divulgados em 16 de agosto, contou com a inscrição de 282 cervejarias, um expressivo crescimento de 64,9% na comparação com o ano anterior.

Foram, ainda, registradas 750 amostras, número 27,11% superior. Destaque também para o número de estados representados por essas marcas – 20. Ao todo, segundo complementa a Abracerva, a Copa Cerveja Brasil avaliará mais de 120 estilos, a maior parte deles de IPA.

Leia também: Infográfico – Os vencedores da primeira Copa Cerveja Brasil

“É importante que o mercado cervejeiro cresça não só na quantidade de fábricas em atuação, mas também na qualidade das suas bebidas. Entendemos que incentivar a participação das marcas nestas competições é fundamental para isso. Ficamos felizes com o resultado das inscrições deste ano”, celebra Carlo Lapolli, presidente da Abracerva.

Na edição de 2018, a microcervejaria do ano foi a Bierbaum, de Treze Tílias (SC). Entre as marcas ciganas, com produção terceirizada, o destaque foi para a Mantrap, de Belo Horizonte (MG).  E o brewpub 3 Orelhas, de Gonçalves (MG), foi o considerado o melhor do Brasil.

ExpoBrew
Simultaneamente à realização do concurso, a capital do Espírito Santo receberá o ExpoBrew, que ocorrerá nos dias 15 e 16 de agosto no Parque de Exposições Floriano Varejão, em Vitória (ES). Nele haverá o Harmoniza Beer, um festival com a presença de 30 cervejarias artesanais e mais de 200 rótulos.

Uma feira de fornecedores do setor também está confirmada, além de palestras técnicas para aprimorar conhecimentos e discutir os principais desafios do segmento. Toda a programação pode ser conferida em http://bit.ly/programacao_expobrew.


0 Comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password