fbpx
breaking news New

Growlers PET deverão seguir em alta no mercado em 2022, afirma especialista

Para Bruno Lage, sócio-proprietário da Label Sonic, demanda por growlers deverá seguir em alta no setor cervejeiro em 2022

Desde a eclosão dos primeiros casos de Covid-19 no Brasil, ainda em março de 2020, a pandemia provocou crises econômica e sanitária, mas também motivou mudanças comportamentais na sociedade. O consumidor, por exemplo, se viu obrigado a levar para dentro de sua casa muitos dos hábitos adotados fora do domicílio. Neste cenário, as empresas do setor cervejeiro também precisaram se adaptar. E passaram a dar maior protagonismo para o envase da sua produção em growlers, em geral em PETs. Além disso, também houve mais espaço no mercado para as latas de alumínio.

Agora, ainda com a pandemia em curso, os growlers PET seguem liderando a aposta de aumento da demanda entre as embalagens para 2022, na avaliação de Bruno Lage, sócio-proprietário da Label Sonic. Ele também acredita em uma maior diversificação do uso de embalagens ao longo deste ano. “Apostamos no crescimento do setor e na diversificação das embalagens, principalmente os growlers PET”, afirma.

Leia também – “O mercado cervejeiro perdeu a chance de dar exemplo de diversidade em 2021”

O período pandêmico também contou a ampliação das vendas das latas de alumínio. Só em 2020, o produto para bebidas registrou crescimento de 7,3% no país. Um total de 32 bilhões de latas foram comercializadas, um recorde, com faturamento bruto de R$ 17,5 bilhões, segundo a Associação Brasileira dos Fabricantes de Latas de Alumínio (Abralatas).

Publicidade

Para o profissional da Label Sonic, esse tipo de embalagem, que também teve grande procura no ano passado, deve continuar em alta ao longo de 2022, até pela escassez de garrafas de vidro para a indústria cervejeira. “As latas também devem continuar crescendo por vários motivos que vão além da falta de garrafas de vidro”, diz.

Os desafios de um ano bom
Se havia no começo de 2021 a esperança de redução dos casos de coronavírus, a expectativa que não se confirmou forçou a adaptação e o fortalecimento de parcerias para a Label Sonic no ano passado, algo necessário para que a companhia se mantivesse saudável. “Foi um ano bom, com crescimento nas vendas e no faturamento, manutenção dos postos de trabalho e investimentos”, relembra Lage.

Ele reconhece, no entanto, desafios, como a redução na quantidade média de rótulos por pedido, algo contornado com a tecnologia da empresa, permitindo que esse cenário diferente não tivesse impactos relevantes sobre os preços unitários.

No ano recém-iniciado, a Label Sonic espera oferecer mais soluções em rótulos. E isso inclui a oferta de novas tecnologias de impressão, como adianta o sócio-proprietário da companhia. “A nossa missão em 2022 é facilitar ainda mais o acesso do pequeno empreendedor aos rótulos profissionais”, finaliza Lage.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password