fbpx
breaking news New

Heineken estende projeto de acesso à energia renovável às residências no Brasil

heineken energia
Projeto está disponível em Minas Gerais, Goiás, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Distrito Federal e algumas cidades de São Paulo

O projeto da Heineken para facilitar o acesso à energia renovável no Brasil foi estendido. Após direcioná-lo para bares e restaurantes em 2021, a cervejaria agora oferece a possibilidade de adesão de residências à iniciativa. Assim, as pessoas também podem participar do projeto, de forma gratuita.

Para ingressar na iniciativa da Heineken, é preciso se cadastrar no site do projeto, o Green Your City. Além disso, para ter acesso ao benefício, o usuário precisa comprovar que tem o valor médio mensal de no mínimo R$ 200 na conta de energia. Após a adesão, o prazo estipulado para a conversão e fornecimento de energia verde é de até 120 dias.

Leia também – Cerveja, plástico e oceanos: Como a poluição do mar afeta o meio ambiente e a pesca

O projeto da Heineken é realizado em parceria com geradores regionais de energia renovável. Neste momento, está disponível para moradores dos estados de Minas Gerais, Goiás, Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, do Distrito Federal e das localidades de São Paulo que estejam vinculadas à CPFL Paulista.

Nos demais estados, segundo a Heineken, a previsão é de que o serviço esteja disponível entre o segundo semestre de 2022 e a primeira metade de 2023. Até lá, a marca sugere que os moradores dessas regiões realizem um pré-cadastro no site com a intenção de acompanhar a chegada da iniciativa a suas cidades.

Publicidade

O projeto, além do intuito de conscientizar a população, também beneficia os participantes com descontos em suas contas de energia, que podem chegar a até 20%. E no site da iniciativa, é possível realizar simulações de quanto se pode economizar.

Em 2021, o projeto iniciou-se com o atendimento a bares e restaurantes parceiros da marca, sendo incluído na plataforma de sustentabilidade da marca. Nesse caso, a meta da Heineken é alcançar 50% dos pontos de vendas em 19 capitais até 2030.

“A geração distribuída já é uma realidade na Europa e Estados Unidos, onde os consumidores têm a opção de escolher formas sustentáveis de abastecimento de energia. Aqui no Brasil, o formato está se consolidando e por isso estamos felizes por conseguir, junto a parceiros, atuar ativamente como facilitadora desse movimento pioneiro”, afirma Gabriel D’Angelo Braz, diretor de marketing da marca Heineken no Brasil.

O projeto também faz parte de um grupo maior de ações de sustentabilidade da Heineken. Em dezembro de 2020, a marca havia anunciado a produção e envase das suas cervejas com energia 100% verde nas unidades de Alagoinhas (BA), Araraquara (SP) e Ponta Grossa (PR). Além disso, assegurou que o mesmo ocorrerá até 2023 na planta de Jacareí (SP).

“A marca Heineken terá papel fundamental dentro do Grupo Heineken no Brasil para alavancar metas da companhia, como a neutralização das emissões de carbono em toda a sua cadeia de valor até 2040. Acreditamos que este projeto pode estimular atitudes individuais que colaborem para a transformação das cidades em cidades mais sustentáveis, por meio de apresentação de soluções, novas possibilidades e novas perspectivas”, afirma Ornella Vilardo, gerente de sustentabilidade do Grupo Heineken no Brasil.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password