fbpx
breaking news New

Após ataques racistas, live do Guia discute diversidade no setor cervejeiro

Nadhine França, coordenadora do Núcleo de Diversidade da Abracerva, é a convidada da live desta quinta-feira do Guia

O ambiente cervejeiro brasileiro testemunhou, nas últimas semanas, uma série de manifestações racistas e sexistas por parte de membros da comunidade do segmento. Da taxação de um rótulo como “de mulherzinha” aos comentários preconceituosos em relação a uma sommelière negra, passando por ataques em massa nas redes sociais a uma fabricante comandada por negros. São posturas inconcebíveis, mas que ainda resistem entre pessoas ligadas à cerveja.

No entanto, a reação contrária a elas tem ganhado força. Este é o assunto da próxima live do Guia, que debaterá nesta quinta-feira, às 20 horas, com Nadhine França, coordenadora do núcleo de diversidade da Associação Brasileira de Cerveja Artesanal (Abracerva), as respostas e medidas necessárias para reprimir condutas preconceituosas no meio, como os recentes ataques racistas.

A entidade, que desde o início do ano conta com um núcleo para discutir e ampliar a diversidade e a inclusão no setor cervejeiro, posicionou-se publicamente contra os atos preconceituosos. No calor dos últimos fatos, Nadhine conversará com a sommelière e apresentadora da live do Guia, Candy Nunes, sobre as implicações, consequências e possíveis medidas a serem adotadas para evitar episódios semelhantes.

Na pauta também estarão as ações do núcleo nestes primeiros meses de atuação e as próximas medidas – que devem incluir pesquisas e levantamentos de dados para embasar decisões e seus rumos de atuação. A live será transmitida no Instagram do Guia.

Publicidade

O Núcleo de Diversidade da Abracerva foi inspirado em iniciativa semelhante da Brewers Association (BA), dos Estados Unidos, tendo nascido do desejo de demonstrar como a diversidade e a inclusão, na perspectiva de crescimento da participação de mulheres, negros e LGBTs no setor, trazem benefícios para o mercado como um todo.

Na época em que foi anunciada a criação do núcleo, Nadhine, também colunista do Guia, consultora cervejeira e fundadora da Maria Bonita Beer, citou como exemplo a iniciativa da BA, que designou uma embaixadora que viaja pelos Estados Unidos para conversar com cervejeiros sobre as temáticas do comitê. A ideia da Abracerva é estruturar ações semelhantes, adaptando-as à realidade do setor cervejeiro do nacional.

Todas as semanas, em seu perfil no Instagram, o Guia leva ao ar lives com o objetivo de discutir temas relevantes e divulgar a cultura que cerca a cerveja, através de análises profundas sobre o que acontece nesse universo, sempre com convidados de diferentes áreas.

https://www.instagram.com/p/CEFA_XyFXnV/

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password