fbpx
breaking news New

Mondial de la Bière terá edição presencial em dezembro no Rio

Edição do Mondial deixou a zona portuária do Rio de Janeiro e será realizada na Marina da Glória (Crédito da foto: Diogo Pereira)

O Mondial de la Bière Rio terá uma edição presencial ainda em 2021. Nesta quarta-feira, os organizadores de um dos mais tradicionais eventos cervejeiros do mundo anunciaram a sua realização nos dias 2 a 5 de dezembro, na Marina da Glória, no Aterro do Flamengo. E a venda de ingressos começará no dia 18 de outubro.

Criado em 1994 no Canadá, o Mondial acontece desde 2013 no Brasil. No Rio, o evento costumava ser realizado no Píer Mauá, na zona portuária da capital fluminense. Em 2021, porém, a organização vai levá-lo para a Marina da Glória.

Leia também – O varejo online pode manter a venda de cerveja em alta com a volta dos bares?

Será, assim, uma nova casa para o Mondial no Rio. No ano passado, em função do avanço da pandemia do coronavírus, o evento foi realizado apenas virtualmente. Agora, com a redução do número de casos da Covid-19 e a aceleração da vacinação, a agenda de eventos vai aos poucos sendo retomada.

A organização do Mondial ainda não divulgou quais serão as medidas de segurança sanitária para o evento, os preços dos ingressos, se haverá limitação de participantes e quantas cervejarias estarão presentes no festival.

Publicidade

Em 2019, na sua última edição presencial no Rio, o Mondial reuniu mais de 130 cervejarias e de mil rótulos, tendo ocorrido em diversos armazéns do Píer Mauá. Foram 48 mil visitantes durante os cinco dias do festival.

Vacinação no Rio
Segundo o último balanço da vacinação, 56% da população da cidade do Rio de Janeiro já está imunizada contra o coronavírus. O prefeito Eduardo Paes trabalha com a expectativa de que a cidade atinja a segunda etapa do plano vacinal até o dia 15 de outubro, com 65% da população carioca imunizada contra a Covid-19, e a terceira etapa em 15 de novembro, com 75% de vacinados.

Quando se chegar aos 65%, será permitida a realização de eventos em locais abertos com restrição de público de até mil pessoas, esquema vacinal completo e uso de máscaras. Além disso, locais fechados, como boates e casas de show, poderão funcionar com 50% da capacidade. Já quando 75% da população do Rio estiver imunizada contra a Covid-19, os eventos estarão liberados sem restrição de capacidade e distanciamento.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password