fbpx
breaking news New

Rota RJ faz imersão para reforçar laços e definir caminhos para 2024

Centro Cervejeiro da Serra, do Grupo Petrópolis, recebeu encontro entre associados da Rota RJ

O ano de 2024 começou para a Rota Cervejeira RJ com a união que deve marcar o trabalho de uma associação e suas atividades. Com a intenção de definir o planejamento estratégico para os próximos meses, uma parcela relevante dos seus integrantes se reuniu por dois dias para debates, rodas de conversa e troca de conhecimento.

“Nós conseguimos trazer o grupo, foi a melhor reunião de todos os tempos, porque nós tivemos uma participação muito efetiva em todo o planejamento, em tudo o que colocamos, nas decisões do que queremos, para que caminho queremos seguir”, diz a coordenadora da Rota RJ, Ana Cláudia Pampillón, expressando sua satisfação com o evento.

Leia também – Produção de lúpulo pelo Brasil salta 203% e atinge 88 toneladas; veja números

O encontro representou uma inovação na abordagem da associação, expandindo sua reunião anual para um evento de dois dias, focado no alinhamento de expectativas e na intensificação da interação entre os participantes. O local escolhido, o Centro Cervejeiro da Serra, pertencente ao Grupo Petrópolis, membro da Rota RJ, proporcionou um ambiente propício para a colaboração e interação entre os membros.

“Corri atrás da autorização para que pudéssemos fazer esse encontro lá e foi perfeito, porque foram dois dias de muita interação, de muita colaboração, de muita união do grupo em todas as atividades que nós fizemos”, explica.

Com a participação de 17 cervejarias e 26 associados, o encontro serviu como plataforma para a elaboração do planejamento que guiará as atividades da Rota RJ em 2024. Destacam-se marcos importantes, como a produção de cervejas colaborativas e a participação no Mondial de la Bière Rio.

Publicidade

A coordenadora da Rota RJ ressaltou a eficiência do processo de definição de ações para 2024. “Nós tivemos um tempo, uma manhã inteira para colocarmos no papel todas as ações, tudo que nós queríamos fazer ao longo desse ano de 2024. E aí todos falaram, todos resolveram já, porque foi uma questão de que não adianta só falar. Era importante que já falássemos e já estipulássemos o que ia ser feito e já colocássemos uma data para que de fato fosse feito todo o nosso planejamento”, afirma a coordenadora.

O encontro promovido pela Rota RJ não se limitou à definição de planos. Buscando enriquecer o conhecimento dos participantes, foram realizados debates e palestras sobre temas como gestão de processos para pequenas empresas, sensorial como ferramenta de qualidade, marketing turístico e a importância do turismo cervejeiro. Além disso, as associadas tiveram a oportunidade de apresentar seus produtos.


0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password