fbpx
breaking news New

Concorrido mercado de aplicativos de delivery ganha opção que promete inovar o setor

Ao contrário de outras empresas concorrentes, Delivery Direto não cobra participação nas vendas realizadas através do seu aplicativo

As medidas de isolamento social frearam a circulação das pessoas e têm alterado o modo de consumo da população. Com a circulação restrita, a aquisição de produtos de modo digital se tornou rotina e tendência. Não é diferente para o setor de alimentação e bebidas, incluindo o cervejeiro, com as empresas tendo de se adaptar a esse novo cenário, apostando no delivery para se manterem ativas e financeiramente viáveis. Para isso, foi preciso associar o fornecimento de seus produtos a aplicativos como iFood, Uber Eats, Rappi e Delivery Direto.

Assim, nesse momento, há uma concorrência dupla. Em princípio, aquela tradicional, que envolve a preferência por um rótulo de cerveja, com preço, estilo e sabor fazendo a diferença no momento da escolha. Mas, na sequência, a influência sobre a tomada de decisão foi acrescida pelas possibilidades de acesso ao produto. Por isso, tornou-se crucial para a empresa fazer a escolha sobre como vai atingir o público. E há variadas plataformas disponíveis no mercado. 

Nesse cenário em que o contato se tornou digital, um diferencial para quem precisa concorrer em uma modalidade para a qual todos estão mais atentos é contar com o próprio aplicativo para pedidos. Uma possibilidade que se tornou real pelo Delivery Direto e que promete inovar o setor com preço fixo e maior possibilidade de fidelização.

Empresas interessadas em conhecer o produto em busca de uma parceria podem fazê-lo neste link

“A grande vantagem da plataforma própria é a possibilidade de trabalhar a fidelização dos clientes de perto, mantendo uma grande proximidade com eles. Isso é fundamental para que as estratégias de venda da cervejaria sejam colocadas em prática com eficiência”, avalia Allan Panossian Kajimoto, CEO do Delivery Direto, em entrevista ao Guia.

Nascido em 2016 pelas mãos dos mesmos criadores do Guia Kekanto, o Delivery Direto passou a fazer parte do Grupo Locaweb em setembro de 2019. E uma outra mudança relevante para a empresa se deu agora, com a crise do coronavírus e a consolidação de uma base de cerca de 1.800 clientes.

Afinal, se antes a sua relação de clientes estava concentrada em restaurantes, agora passou também a atender outros tipos de serviços, como o cervejeiro. “No mercado cervejeiro atendemos desde cervejarias artesanais, com produção em menor escala, até redes com uma cartela extensa de produtos”, afirma o CEO da desenvolvedora de aplicativos. 

Identidade própria
Como destaca o executivo, a identidade personalizada é uma das grandes inovações que o Delivery Direto pode trazer para o mercado cervejeiro, pois permite a adesão de empresas de diferentes portes ao desenvolvedor de aplicativos.

“Nossos clientes são tanto empresas de pequeno e médio porte, que querem ter uma identidade mais personalizada, quanto redes e franquias que veem no app próprio uma forma de manter o contato próximo com o cliente. Como nosso produto é facilmente customizado, a adaptação de cervejarias, bares e brewpubs é bem rápida e depende principalmente das necessidades específicas de cada um dos negócios”, argumenta Kajimoto.

Além de ter o diferencial de ser um desenvolvedor de soluções, o Delivery Direto possui a vantagem de não cobrar uma participação no valor das vendas. Isso dá ao empreendedor a possibilidade de adotar preços mais competitivos e ter um faturamento maior com o aumento do número de pedidos. E, também, como cobra apenas uma mensalidade fixa, o aplicativo facilita o planejamento financeiro como destaca o CEO da empresa.

“Nós não cobramos comissões por pedido. Trabalhamos com um modelo de mensalidades que tem um teto máximo, portanto o negócio pode aumentar seu faturamento sem ter que se preocupar com o valor que pagará para nós”, explica o executivo. 

Publicidade

Parceria e funcionalidades
A parceria, contudo, não se encerra com a criação do aplicativo desenvolvido de acordo com a identidade do cliente. Afinal, o Delivery Direto também dá ao empreendedor a liberdade de customizá-lo. E presta auxílio para que sejam feitas as adaptações que considerarem necessárias.

Allan Kajimoto, CEO do Delivery Direto

“O administrador da loja consegue alterar o catálogo de produtos, a área de entrega, a identidade visual com muita facilidade, além de fazer divulgação automática para a base de clientes cadastrada”, detalha Panossian Kajimoto. “Um dos pontos importantes é o suporte que prestamos aos nossos clientes, acompanhando-os desde o primeiro dia no Delivery Direto, auxiliando-os com as melhores práticas de configuração da plataforma, divulgação e vendas online.”

Para o cliente, por sua vez, há recursos que agilizam a realização do pedido e facilitam a organização da cervejaria na preparação e entrega dos seus produtos. “Outro aspecto que conta muito para a experiência do cliente final são funcionalidades como agendamento de pedidos e a opção de refazer a última compra com um só clique”, comenta o CEO.

Leia também – Cerveja terá evolução do delivery e de preços no pós-pandemia, dizem especialistas

A ideia, assim, é que cada parceiro se concentre no que faz de melhor: o Delivery Direto desenvolve o aplicativo para o bar, restaurante ou cervejaria, com a marca do próprio negócio, que fica responsável pelo atendimento direto ao consumidor final.

“A nossa postura foi sempre de acompanhar as necessidades dos empreendedores, criando soluções que se adequassem tanto aos negócios quanto aos clientes finais e permitindo que eles se dedicassem ao que sabem fazer de melhor, que é atender o cliente com qualidade”, explica Kajimoto.

Reação nas vendas
Uma das empresas do setor que buscou o Delivery Direto como solução diante da indisponibilidade de vender sua produção em bares durante a pandemia do coronavírus foi a cervejaria paulistana Avós.

Para Junior Bottura, sócio-fundador da marca, a comunicação direta com o consumidor – através de um aplicativo próprio – foi um diferencial importante para minimizar a distância dos clientes. E isso a ajudou a minimizar a perda das receitas durante esse período.

“O Delivery Direto permitiu uma reação muito rápida do nosso negócio. Implementamos o portal em poucas horas e conseguimos, de certa forma, suprir parte da queda de faturamento”, garante Junior.

“A relação com os consumidores ficou mais próxima e a comunicação mais direta através das ferramentas que nos são disponibilizadas. Hoje conseguimos entregar cervejas frescas, geladas e growlers envasados na hora do pedido e o morador da cidade de São Paulo recebe em questão de minutos o que pediu”, finaliza o sócio-fundador da Avós. 

Para mais informações sobre o Delivery Direto, é só clicar aqui.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password