fbpx
breaking news New

Com soluções criativas, Madalena reduz queda no faturamento de 70% para 30%

cerveja_madalena
Cervejaria estabeleceu uma parceria com 20 postos de gasolina da Grande ABC e de São Paulo para vender seus produtos

A Cervejaria Premium Paulista, detentora da marca Cerveja Madalena, de Santo André, investiu em uma iniciativa criativa para minimizar os impactos da crise provocada pelo coronavírus: estabeleceu uma parceria com postos de gasolina da Grande ABC e de São Paulo para vender seus produtos e se recuperar da queda do faturamento que chegou a 70% nos últimos meses.

A parceria já está em 20 estabelecimentos. Agora, com os sistemas take away e drive-thru, o público é convidado a embarcar em uma atmosfera atrativa que remete ao ambiente da cervejaria, possível de ser encontrado nos postos de combustível.

Leia também – Dádiva lança linha de cervejas com aposta em estilos clássicos

Cada estabelecimento parceiro da Cerveja Madalena recebe um criativo carro modificado, como o beer truck, beer bike, caminhão bigfoot, ônibus norte-americano escolar bar, um Ford 1929, um triciclo Piaggio 1962, além dos infláveis, criando um ponto de venda de cerveja exclusivo, temático e divertido.

Antes desse novo sistema, a marca já havia intensificado o delivery, que exigiu a criação de novas embalagens para transporte, como o growler pet de 1 litro. Destaque também para um drive-thru dentro da fábrica com rótulos variados e novos sabores, além de opções gastronômicas.

Publicidade

Com as apostas, a marca baixou a queda do faturamento de 70% para 30%. “Diminuímos o lucro, mas mantivemos os empregos e a produção. A maior lição que estamos aprendendo com a crise é de que a união é muito importante. O pós-pandemia ainda é incerto, temos que transformar esse período difícil em diálogo e aprendizado”, revela o gerente de marketing da Cerveja Madalena, Renan Leonessa, para depois acrescentar.

“Estamos há 10 anos no mercado, temos um público fiel e, se ele está isolado em casa, temos que facilitar o seu acesso aos nossos produtos. Os postos de combustível ficam em locais estratégicos, sempre de muito fluxo. Essa parceria com certeza é de sucesso e tem uma grande chance de se manter mesmo depois do isolamento”, complementa o gerente da cervejaria.

Além da aposta nos novos modelos de negócio, a Cerveja Madalena reabriu o bar de sua fábrica no dia 18 de julho. A ocupação máxima é de 40%, seguindo as recomendações Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel), e todos os funcionários utilizam máscaras e luvas, uniformes exclusivos para o posto de trabalho e têm medição de temperatura sempre antes de começar a jornada.

0 Comentário

    Deixe um comentário

    Login

    Welcome! Login in to your account

    Remember me Lost your password?

    Lost Password