Colorado cria ação para beneficiar 400 produtores e 4 milhões de abelhas
Últimos destaques Novo

Colorado cria ação para beneficiar 400 produtores de mel e 4 milhões de abelhas

abelhas
Além de fazer parceria com a National Geographic, marca replantará 4 hectares e incluirá espécies que são facilmente polinizadas

Cervejaria reconhecida por valorizar os ingredientes e a biodiversidade brasileira, a Colorado apresentou uma importante iniciativa para conscientizar o consumidor sobre o risco de extinção das abelhas e auxiliar em sua preservação.

Tendo a Appia como um de seus principais rótulos, que leva mel na receita, a marca da Ambev vai montar dois meliponários urbanos em São Paulo e dois em Ribeirão Preto, com capacidade para 50 mil abelhas cada. A ideia é que eles sirvam para educar a população sobre a importância desses insetos e sobre como é possível conviver com eles.

Outra iniciativa da Colorado será replantar um total de quatro hectares (40 mil metros quadrados) de uma área de preservação permanente em Ribeirão Preto, com espécies que são facilmente polinizadas e auxiliam na apicultura. Tais ações vão beneficiar mais de 400 produtores e 4 milhões de abelhas.

Leia também: Colorado lança “cerveja” feita especialmente para cachorros

“A Colorado sempre se preocupou em valorizar aquilo que é do Brasil e toda a diversidade da fauna e da flora do país. Fazemos isso com o uso de ingredientes e com iniciativas. As abelhas são muito importantes para a biodiversidade do planeta. Queremos abrir os olhos dos consumidores para a importância de preservar esse inseto”, afirma Guilherme Poyares, gerente de marketing de Colorado.

O projeto da Colorado será reforçado por uma parceria com a National Geographic para a produção de diversos conteúdos em um site exclusivo. E a marca já começou a chamar a atenção de seus consumidores com a campanha “Adeus Appia”, que entrou no ar para alertar as pessoas sobre a importância das abelhas.

“A ideia é mostrar que o problema vai muito além da extinção de uma das mais adoradas cervejas da marca. A morte das abelhas significa um verdadeiro colapso ambiental”, explica a Colorado.


0 Comentários

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password